segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Naufrágio: Cinco pessoas estariam desaparecidas após naufrágio de balsa na foz do rio. Polícia Militar do Pará e pequenas embarcações fizeram buscas no local.

Rio Jari, em Laranjal do Jari (Foto: John Pacheco/G1)Embarcação teria afundado na foz do rio Jari,
na divisa dos estados do Amapá e Pará
(Foto: John Pacheco/G1)
As buscas por desaparecidos no naufrágio da balsa Rosa de Maio foram suspensas, segundo o 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Vitória do Jari, a 213 quilômetros de Macapá. O trabalho deverá ser retomado no início da manhã de segunda-feira (14). Cinco pessoas estariam desaparecidas, de oito que estavam na embarcação que afundou na foz do Rio Jari no sábado (12).
O sargento Ramon Marques, do CBM, informou que bombeiros de Vitória do Jari ainda se deslocam desde a tarde deste domingo (13) para o local onde aconteceu o naufrágio.
“A guarnição de busca está em deslocamento para o local desde esta tarde, e deve chegar lá em até 3 horas, dependendo da maré. Como eles vão chegar à noite, as buscas vão continuar de manhã porque não realizamos buscas no período noturno, somente durante o dia. As equipes estarão lá de manhã cedo e já iniciam as buscas”, disse Marques ao G1 no início da noite deste domingo.
O bombeiro informou ainda que o local é de difícil acesso e a comunicação via telefone não existe na região, que fica na divisa dos estados do Amapá e Pará.
Uma equipe da Polícia Militar paraense e embarcações de moradores de comunidades ribeirinhas próximas da região do acidente já estão no local ajudando nas buscas pelos desaparecidos.
Além da equipe do CBM do Amapá, a Capitania dos Portos no Amapá também está em deslocamento para a região onde aconteceu o acidente.
Naufrágio
Uma balsa tipo boiadeiro, identificada como Rosa de Maio, naufragou por volta de 23h de sábado (12), na foz do rio Jari. De acordo com a Capitania dos Portos no Amapá, pequenas embarcações de moradores de comunidades ribeirinhas, que estavam próximas ao local do acidente, teriam resgatado três passageiros da balsa e cinco pessoas ainda estariam desaparecidas.
A embarcação teria saído de Santana, a 17 quilômetros da capital, em direção ao município de Monte Alegre, no estado do Pará, segundo o comandante da Capitania dos Portos, Lúcio Marques Ribeiro. Próximo a Ilha de Maruim, a balsa naufragou num local onde a profundidade média do rio é de 15 a 20 metros. A Capitania ainda não informou o que teria motivado o acidente. A embarcação transportava comidas e bebidas além de oito pessoas.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo