terça-feira, 5 de abril de 2016

Deputado Hélio Leite um líder nato da politica paraense


Um adolescente que foi vendedor de picolés e muitas vezes tinha que caminhar, à pé, o trajeto de 7 quilômetros entre a vila de Apeú e a Escola Lameira Bittencourt, onde estudava no município de Castanhal e hoje é um dos mais importantes e influentes nomes da politica paraense, esse é o Deputado Hélio Leite.
Começou sua vida politica sendo vereador onde atuo com destaque ocupando os cargos de 1º secretário, vice-presidente e Presidente. Chegou a ser Vice-Presidente da União dos Vereadores do Estado do Pará e Presidente da União dos Vereadores da Região Norte do Brasil.
Seguindo sempre vitorioso em sua carreira foi eleito vice-prefeito de Castanhal e em consequências de seus relevantes serviços prestados a população de Castanhal, o povo o elegeu duas vezes deputado estadual pelo PMDB, partido do qual foi líder na Assembleia Legislativa do Estado em reconhecimento a sua liderança nata.
Em 2003, atendendo ao apelo de seu grupo politico, foi candidato e sagrou-se vitorioso como Prefeito de Castanhal, sendo até hoje lembrado como um dos melhores prefeitos que já passaram naquele município, que em sua gestão deu um salto na qualidade de vida da população.
Como Prefeito recebeu o Prêmio Gestor Eficiente de Merenda Escolar cinco vezes (2007, 2008, 2009, 2011 E 2012) o Prêmio Cláudia 2005 (alfabetização). Foi no governo de Helio Leite que Castanhal  recebeu o selo Unicef Município Aprovado, pela melhoria no atendimento de saúde, qualidade da educação e redução da desnutrição das crianças e adolescentes do município.
Em 2014 Helio Leite aceitou o desafio de candidatar-se ao cargo de Deputado Federal pelo DEM e com apoio do povo de sua cidade natal, Castanhal, foi eleito Deputado Federal com expressivos 85.194 votos, assumindo mandato em Brasília desde fevereiro de 2015.
Em 2016 Hélio Leite aceita mais um desafio e assume o comando do DEM no Estado do Pará, onde vem desenvolvendo um trabalho minucioso que busca o fortalecimento do partido e a renovação de lideranças em todo o estado. Os correligionários do DEM elogiam a atuação de hélio Leite a frente da presidência do partido, classificando o deputado como um homem de palavra e que sabe tratar bem a todos, o que tem atraído muitas pessoas a se filiarem ao partido e aos já filiados a satisfação de ter um presidente atuante e em perfeita sintonia com os filiados.
No atual momento conturbado em que vive o Brasil, o Deputado Helio Leite não ficou em cima do muro e se declarou ao lado do povo que foi as ruas pedir o impeachment da presidente Dilma. “Temos que ouvir as ruas, o povo esta cansado desse governo, foram muitas promessas não cumpridas, muitos escândalos de corrupção, isso tem que ter um fim.”, declarou o Helio Leite a nossa reportagem.
CARREIRA POLITICA DE HÉLIO LEITE
Vereador de Castanhal (1989-1996)
Vice-Prefeito de Castanhal (1997-1998)
Deputado Estadual (1999–2004)
Prefeito de Castanhal (2004-2012)
Deputado Federal (2015 até a atualidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo