sexta-feira, 20 de maio de 2016

INCRA:Mais de dois mil documentos serão emitidos gratuitamente

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Oeste do Pará articulou, no período de 29 de abril a 15 de maio, um mutirão de documentação no município de Juruti (PA). Foram atendidas comunidades rurais do Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Juruti Velho, do Projeto de Assentamento (PA) Socó I e da região do Mamuru.

Segundo Orivan Matos, servidor do Incra e assegurador do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) no Oeste do Pará, foram efetuados cadastros para a emissão de 2123 documentos, dos quais, 1001 CPF; 810 carteiras de identidade; e 312 títulos de eleitor. O registro e a impressão de fotos, num total de 1012 atendimentos, foi outro serviço ofertado gratuitamente à população.

A previsão é que os documentos sejam entregues em julho deste ano, nas mesmas comunidades onde ocorreram os atendimentos do mutirão.

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho (Acorjuve). A equipe do Incra se deslocou até as comunidades por meio de lancha, disponibilizando os atendimentos em regiões pólo.

O mutirão faz parte do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural – agora coordenado pelo novo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) – e executado em parceria com instituições como o Incra, a Polícia Civil e cartórios eleitorais. O foco principal são as mulheres, mas o programa atende também homens e jovens trabalhadores rurais, além de crianças, independente do gênero.

-- 

Incra Oeste do Pará 

Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Luís Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo