sexta-feira, 13 de maio de 2016

Servidores do TJPA paralisam atividades em Santarém

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará/TJPA - que atuam nas 14 varas judiciais e nos setores administrativos da Comarca de Santarém - fazem nesta sexta-feira (13/05), pela manhã, uma paralização de advertência de duas horas (das 08h00 às 10h00) em apoio ao Movimento ReaJUSTO Já, iniciado há uma semana pelos servidores da Comarca de Castanhal, que tem por objetivo chamar a atenção do presidente do TJPA, desembargador Constantino Guerreiro, para a necessidade da abertura de diálogo com os servidores sobre o reajuste salarial da categoria.
O TJ se manifestou através de uma nota, no início da semana, informando que não é possível conceder nenhum reajuste nos salários neste momento, diante da crise econômica nacional, o que é contestado por lideranças sindicais, principalmente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Pará/Sinjep  (http://www.sinjep-pa.org.br/), a mais antiga entidade representativa da categoria. As outras duas agremiações sindicais - Sindicato dos Funcionários do Poder Judiciário do Pará/Sindju (http://www.sindju.org.br/) e o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Pará/Sindojus (http://www.sindojus-pa.org.br/), ainda não se manifestaram sobre a questão, sendo que o Sindojus realiza uma Assembleia Geral hoje pela manhã em Belém.
Em Belém, acontecem desde o início da semana manifestações de servidores no Fórum da Capital, inclusive com uma passeata. Altamira e outras Comarcas do Interior também se mobilizam para apoiar o movimento, que começou através das redes sociais com postagem de fotos em protesto à posição do TJPA. Em Santarém, os servidores estarão vestidos de preto e farão o protesto com uma faixa em frente ao prédio do Fórum. “Queremos que os desembargadores abram um canal de diálogo”, diz um dos líderes do movimento em Santarém, Antonio do Carmo. A paralisação por duas horas é apenas uma advertência. Caso o diálogo não seja possível, o movimento pode avançar para outras medidas.

Via J. Ninos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo