quarta-feira, 11 de maio de 2016

SMT – Campanha Maio Amarelo realiza ações em Santarém


 

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito promove ações para intensificar o Movimento Maio Amarelo, uma estratégia de conscientização para a importância de um comportamento seguro no trânsito. A campanha destaca o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade: órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, interagir em ações e propagar o conhecimento resultando em mais segurança no trânsito. Para alcançar este objetivo uma série de ações foi programada.

Na próxima sexta-feira (13/06), será realizada a Carreata Maio Amarelo. Com saída às 7h30, da frente da Prefeitura de Santarém, seguindo pela Avenida Sergio Henn, Avenida Borges Leal, Travessa Barjonas de Miranda, Avenida Tapajós, Travessa Nazaré, Rui Barbosa até a faixa de pedestres em frente ao Banco do Brasil. Neste ponto acontecerá uma blitz educativa.

No sábado (14/05), na Praça do Pescador, a partir das 18h, a programação continua com exposição de veículos envolvidos em acidentes.

No período de 16 de maio até o dia 20, será realizada uma capacitação de multiplicadores de agentes de trânsito, destinada a servidores ligados aos órgãos de segurança de trânsito, e educadores da SEDUC e SEMED. O curso será realizado na sede do CIAM - Centro Municipal de Informações Ambientais, sempre pelo período da manhã, das 08h às 12h.

São parceiros da SMT, nas atividades do Movimento Maio Amarelo, a PRF – Polícia Rodoviária Federal, DETRAN, SEMED, Associação das Auto escolas, SEST/SENAT e PM – Polícia Militar.

 

Da Assessoria de Comunicação/SMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo