sexta-feira, 17 de junho de 2016

Empresários de Itaituba agradecem ao deputado Eraldo Pimenta

Dep. Eraldo Pimenta e o Secretário Nilo Noronha.

A união faz a força! Esse foi sentimento que a classe empresarial da região oeste do Pará reconheceu após a imensa repercussão que teve o discurso do Deputado Estadual Eraldo Pimenta, proferido na semana passada na Assembleia Paraense. Conforme o dito popular, ‘Eraldo Pimenta descascou o abacaxi’, ao denunciar as possíveis arbitrariedades impostas pela SEFA, por meio da Cerat/Santarém. Em Itaituba, os empresários elaboraram documento, agradecendo a iniciativa do deputado, veja o texto:

[ A Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaituba (CDL) vem agradecer ao Deputado Estadual Eraldo Pimenta, pelo seu excelente discurso feito dia 08 de Junho de 2016, em defesa de toda classe empresarial. Parabéns por denunciar os desmandos do Coordenador da CERAT de Santarém. Os municípios circunvizinhos, também estão sofrendo a mesma perseguição, como: Itaituba, Novo Progresso, Juruti, Rurópolis, Monte Alegre e outros. Somente com a união e através de denúncias, o Secretário da Fazenda terá conhecimento do que está acontecendo em nossa região.

Vossa Excelência foi muito sábio ao proferir as seguintes palavras: “O momento que vivemos é de incerteza de nossa economia e o Coordenador CERAT Santarém, senhor Nivaldo Brederode, ignora a situação das empresas, que não estão recolhendo os encargos sociais e alguns impostos e deixando de pagar seus fornecedores, porém, o Coordenador faz pressão com fiscalização fora de época e o sistema eletrônico – programas com vícios – prejudica ainda mais as empresas. O coordenador possui suas próprias regras, desprezando a legislação que está vinculada. Vale lembrar que a Administração Pública rege-se pelo Princípio da Legalidade que impossibilita exigir algo do Cidadão que não esteja na Lei. Assim, quem exige o que é indevido comete abuso de autoridade”], diz a nota do CDL/Itaituba.

Em contato com  nossa equipe de reportagem, Eraldo Pimenta agradeceu os manifestos de carinho que tem recebido, e informou que continua atento a situação, prosseguindo na sua luta em defesa do oeste do Pará. O parlamentar acrescentou que esteve reunido com o Secretário de Estado da Fazenda, Nilo Noronha, onde ouviu do titular do fisco estadual, que ele tomará providencias no sentido de melhorar o atendimento aos contribuintes na Cerat/Santarém. “Deu grande repercussão negativa para a SEFA, e os colegas deputados deram razão aos empresários, que são a força produtiva de nosso estado”, afirmou Eraldo Pimenta a equipe do Jornal O Impacto.

RG 15 / O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo