terça-feira, 31 de janeiro de 2017

VEREADORES DE SANTARÉM VÃO PARA A PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ

Visita ao presídio Silvio Hall de Moura deve ser nesta quinta-feira 

Além de representantes do legislativo, o presidente da OAB de Santarém e o Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos devem verificar in loco a situação do presídio e dos internos.

Segundo o vereador Reginaldo Campos (PSC), que é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Juventude, Combate às drogas e Segurança Pública da Câmara, está programada para a próxima quinta-feira (02/02) uma visita às instalações do presídio estadual Silvio Hall de Moura. 

O parlamentar destacou ainda que além dos membros da comissão devem participar deste momento, o presidente da OAB subseção Santarém, Ubirajara Bentes, e o Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Michell Durans. “Será feita uma visita in loco na Casa Penal Silvio Hall de Moura para que a gente possa contribuir para a agilidade em alguns processos, assim como também verificar outras questões, como a ressocialização, os programas sociais que estão sendo implantados e os que ainda podem ser implantados, além da questão física do prédio”.  

Esta não é a primeira vez que o vereador visita as instalações do presídio. Segundo o parlamentar, várias denúncias já foram feitas sobre o local e as condições dos detentos. “Há denúncias também por parte da pastoral carcerária, de situações que os presos estariam passando”. 

ASCOM/CMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo