sábado, 11 de fevereiro de 2017

MORADORES DO JADERLÂNDIA RECEBEM AÇÕES DO PROGRAMA “PREFEITURA NOS BAIRROS”

A manhã desta sexta-feira (10) foi de ação no bairro Jaderlândia, o segundo a receber o Programa “Prefeitura nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura de Santarém.

O prefeito Nélio Aguiar destacou o quanto é importante aproximar a prefeitura dos moradores, principalmente da periferia. “O governo municipal está realizando várias ações e o programa é uma maneira de levar aos bairros mais distantes ações de saúde, de infraestrutura, emissão de documentos, entre outros. São oferecidos serviços de forma concentrada”, explicou.

Segundo o presidente da associação de moradores Francisco dos Santos, o bairro do Jaderlândia conta com 1.980 famílias. “O bairro é carente e a periferia é esquecida, mas agora nós fomos recebidos pelo governo com essa ação”, declarou.

As ações das secretarias foram realizadas na Escola Municipal Profª Maria Conceição Figueira. A diretora do educandário Rosenilda Imbiriba afirmou que a ação traz muitos benefícios para a comunidade. “Os atendimentos são vistos de forma positiva por todos. Moramos em um bairro que precisa de assistência e a prefeitura nos deu essa oportunidade”, agradeceu.

Nas ações do Prefeitura nos Bairros, todas as secretarias municipais se envolvem de alguma forma, de acordo com a sua competência. Os moradores recebem esclarecimentos em relação a benefícios e tributos, serviços de saúde, atendimentos de cidadania, atividades de lazer, serviços de limpeza nas ruas e ambientais, entre outros.

O próximo bairro a receber ações do Programa será o Pérola do Maicá, na Escola Municipal João Bianor, com a data a ser definida.

 
Mais informações:
Ailanda Tavares - assessora de imprensa da Seminfra
Contato: ​(​93 - 99164-9484)​/ E-mail: ailanda11@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo