segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Orixminá recebe terceira etapa dos Jogos Abertos do Pará

Os Jogos Abertos do Pará (Joapa) chegam a Oriximiná, nesta quarta-feira. A Regional Baixo Amazonas, que ocorrerá no período de 13 a 17 de setembro, com a participação de dez municípios da região. A terceira etapa irá reunir 817 participantes no oeste paraense, entre dirigente esportivos, técnicos e atletas.

Os municípios que fazem parte desta Regional são: Terra Santa, Alenquer, Prainha, Monte Alegre, Juruti Santarém, Curuá, Oriximiná, Óbidos e Itautuba.

A competição é feita em seis modalidades, nas categorias feminino e masculino: vôlei, handebol, basquete, tênis de mesa, futebol de areia e futsal.O atleta precisa ter no mínimo 18 anos e possuir vínculo com o município.

O Joapa, criando em 2005, visa promover o desenvolvimento técnico do esporte, a integração entre os 144 municípios do Pará e o fortalecimento da cidadania por meio da prática esportiva.

A 10ª edição do Joapa já passou por Portel e Soure. Ainda em setembro, Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, irá sediar a quarta etapa, de 27 de setembro a 1º de outubro.

Fonte: Ascom- Seel - Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo