terça-feira, 18 de junho de 2019

BELTERRA ESTÁ ENTRE OS 116 MUNICÍPIOS DO BRASIL ADIMPLENTES COM O CAUC

A atual gestão recebeu o município inadimplente e com uma dívida gigantesca na ordem de 8 milhões de reais
Na análise mensal sobre a obrigação de atendimento da PMP em relação ao Serviço Auxiliar de Informações para Transparências Voluntárias - CAUC, a Prefeitura de Belterra alcançou êxito nas Obrigações de Adimplências Financeiras, Adimplemento nas Prestações de Contas de Convênios, Adimplemento de Obrigações Constitucionais e nas obrigações de Transparência. Com isto, o município de Belterra está adimplente junto ao órgão federal, e agora pode ser beneficiado com novos recursos além de financiar obras.

A atual gestão do Prefeito Jociclélio Macêdo recebeu o município inadimplente e com vários convênios sem prestar contas, além de uma dívida gigantesca na qual 8 milhões de reais já foram pagas e restante  negociados. 

Com todas as contas em dia, Belterra a partir desta terça-feira, 18 de junho passa a estar entre os 116 dos 5453 municípios que conseguem manter as obrigações, e que luta pela melhoria na qualidade de vida da população.

Um Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) aponta que o número de Entes inadimplentes chega a 5.452, aproximadamente 98% do total. Sendo assim, apenas 116 Municípios estariam aptos e adimplentes com todas as obrigações do CAUC.

O CAUC é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários á celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal pelos entes federativos, seus órgãos e entidades e pelas organizações da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo