sábado, 4 de outubro de 2014

Candidata Josy Amaral é alvo de calúnia eleitoral

Marcos Alessandro e Vitor Hugo, vão responder por falsidade ideológica, falsidade documental para fins eleitorais e calúnia. Foto: Ronaldo Santos
Já estão detidos dois homens acusados de estarem distribuindo materiais caluniosos contra a candidata Josy Amaral (PSB). Os acusados foram pegos pela ronda da Polícia Militar por volta de 5 horas da manhã desta sexta-feira, 03 de outubro, no bairro Sudam I, em Altamira, e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal. Com eles a Polícia apreendeu milhares de cópias de um documento que afirmava que a candidata Josy Amaral teria tido o registro da candidatura cassado.
DSC_2018
Marcos Alessandro e Vitor Hugo, vão responder por falsidade ideológica, falsidade documental para fins eleitorais e calúnia. Foto: Ronaldo Santos
De acordo com delegado Mário Sérgio, da Polícia Federal, o material é falso. Marcos Alessandro e Vitor Hugo, vão responder por falsidade ideológica, falsidade documental para fins eleitorais e calúnia, crimes previstos nos artigos 324 e 348 da Constituição Federal. Eles já foram encaminhados para a 18º Zona da Justiça Eleitoral, aqui em Altamira. Ainda de acordo com o Delegado é o Juiz Eleitoral quem vai decidir se os acusados vão permanecer presos ou pagarão fiança para responder ao processo em liberdade.
Resposta da candidata
A candidata Josy Amaral, através de sua Assessoria Jurídica, protocolou junto a Justiça, um pedido de providências para a instalação de um inquérito policial para que seja apurado o fato delituoso.
A candidata lamentou o ocorrido e considerou essa atitude antidemocrática. “Creio que ódio somente gera ódio e que só o amor é capaz de construir coisas boas para nossa sociedade, por isso peço que não se deixe levar por boatos levianos feitos por aqueles que estão há vários anos no poder e nada fizeram pela nossa gente e pela nossa região”, disse a candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo