sexta-feira, 29 de maio de 2015

Vereadora Ivete Bastos denuncia falta de medicamentos em Postos de Saúde

População pede desesperadamente que os medicamentos gratuitos voltem a ser fornecidos pelos postos de saúde do município.

A vereadora Ivete Bastos (PT), na tribuna sessão desta quarta-feira, 27/05, voltou a denunciar a falta de medicamentos gratuitos nos postos de saúde do município de Santarém. Segundo ela, além disso, na maioria dos postos não tem médicos atendendo os pacientes.
De acordo com Ivete Bastos a população está clamando para que os postos de saúde voltem a fornecer medicamentos gratuitos. Ela assegura que, além disso, tem pessoas morrendo na fila de espera para fazer cirurgias, que em hospitais particulares custa em média de 7 a 8 mil reais.
“A população na sua maioria é carente e não tem condições, há descaso por parte dos governos do estado e municipal, que só está trabalhando com os recursos que vem do governo federal”, afirma.
Ivete Bastos disse que a saúde pública em Santarém está tão desacreditada, que ela tem percebido um esvaziamento nas pré-conferencias municipais de saúde. “Ninguém quer ir para votar a mesma pauta das pré conferencias realizadas em anos anteriores, delegados e delegadas, estão sendo difícil escolher por ser o público tão pequeno, porque a população não acredita que conferencia vá resolver o problema da saúde”, desabafa

Ascom/C.M.S

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo