"Não estamos medindo esforços. Os trabalhos estão sendo intensos. Temos muitos homens atuando no local, uma integração de instituições e governos trabalhando, mas está sendo difícil. Conseguimos conter o avanço por um longo período, mas temos informações de que o fogo voltou a crescer nesse início de noite em outro local", informou o prefeito.
"Aqui foi uma vitória, pois impedimos o fogo de atravessar o ramal e seguir em direção às outras comunidades. Conseguimos conter", informou o tenente Ferreira, do Corpo de Bombeiros.
Até o momento, o tráfego pela rodovia Everaldo Martins está normal. Os ventos fortes fizeram com que um foco de incêndio reacendesse, mas as equipes continuam no local e monitoram a situação.
O clima não ajuda. A vegetação está bastante seca e, há dias, não chove na região. "É muito triste ver a destruição da floresta e os animais fugindo do seu habitat natural. Estamos nos esforçando, mas o trabalho é difícil", disse Vânia Portela, titular da Semma.
Prefeito articula ajuda para combater incêndio - O prefeito Nélio Aguiar está nesse momento articulando ajuda em várias esferas governamentais para combater o incêndio que atinge o município.
"O governador Helder confirmou que amanhã estará vindo de Marabá um avião Hércules com tropas do Exército para reforçar o combate ao incêndio em Santarém. Confirmou o deslocamento de um helicóptero do governo do estado para monitorar a área e ajudar no deslocamento das equipes. Ele aguarda ainda a confirmação do Segundo Comando Militar da Amazônia do envio de uma aeronave que está em Roraima, especializada no combate a esse tipo de incêndio", informou o prefeito Nélio Aguiar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo