As eleições municipais de Aveiro, ocorridas em 2020, ocorreram com o acompanhamento da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral, tendo o povo escolhido como vencedores os então candidatos a prefeito e vice prefeita, Vilson Gonçalves e Concy Santiago, respectivamente, impondo assim a primeira derrota ao candidato a vice prefeito Miguel Xavier.
Não satisfeito com a primeira derrota Miguel Xavier ajuizou duas ações judiciais alegando que os vencedores do pleito haviam conquistado a vitória através de condutas vedadas e compra de votos.
A Justiça Eleitoral acatou as ações proposta pelo candidato derrotado e após a instrução processual, com parecer do MPE pela não procedência das ações propostas pelo candidato derrota Miguel Xavier, o Juiz de primeiro grau julgou improcedente as ações, impondo assim a segunda derrota a Miguel Xavier.
Inconformado, por ter perdido nas urnas e na Justiça de primeiro grau, o candidato derrotado Miguel Xavier recorreu ao TRE para tentar reverter a derrota imposta no juizo de primeiro grau.
Na manhã de hoje o TRE deu andamento ao julgamento dos recursos do candidato derrotado Miguel Xavier, e, por unanimidade, manteve a sentença de primeiro grau, impondo assim a terceira vitória de Vilson Gonçalves e Conce Santiago sobre Miguel Xavier, que já pode pedir música no Fantástico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo