A equipe do Projeto Água Viva, da Fundação Lucas Huber, acompanhada do deputado estadual João Pingarilho, desembarcou na comunidade Igarapé da Praia, região ribeirinha de Santarém, para entregar os primeiros filtros de água às famílias da localidade. A doação dos equipamentos contou com a parceria dos deputados João Pingarilho e Chicão, que repassaram o valor de R$535.891,95 para subsidiar as ações do projeto.
Com a utilização dos filtros será possível democratizar o acesso à água potável, diminuindo os riscos de contaminação. “Além de garantir acesso à água potável, a nossa missão é preventiva, fazendo com que o cidadão não tenha problemas de saúde por causa de água imprópria para o consumo. Neste período de estiagem os ribeirinhos não podem ficar sem água potável”, reforça Pingarilho.
Serão distribuídas 1.000 unidades do equipamento, com alta segurança e tecnologia, para 14 comunidades, alcançando aproximadamente cinco mil ribeirinhos, que neste segundo semestre do ano enfrentam a seca amazônica, além de percorrer longas distâncias para encontrar água de qualidade.
O coordenador do projeto, Paulo Vidal explica que atuação na região amazônica ocorre desde 1999, desenvolvendo ações que melhoram a vida dos moradores. “O projeto Água Viva é desenvolvido há décadas pela Fundação Lucas Huber. E a destinação de emendas dos deputados João Pingarilho e Chicão chegam em um bom momento, fortalecendo ainda mais nosso trabalho junto às comunidades”.
A equipe do Projeto Água Viva ao entregar o filtro também repassa as informações de manuseio a fim de garantir a eficácia durante o uso diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo