segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ronilson comenta post Denuncia de Corrupção na Câmara Municipal de Belterra

Ronilson disse...
Boa tarde. Gostaria de comentar um pouquinho sobre o comentário do Anônimo que disse: “Vcs vão se ver com Deus..... Ai daquele que tocar num ungido vc deveria saber.” P/ quem ñ entendeu, vou tentar explicar. Quando o Anônimo fala “Ai daquele que tocar num ungido” possivelmente está se referindo a uma passagem bíblica do Salmo 105, versículo 15, que diz: “Não toqueis nos meus ungidos, e não maltratareis os meus profetas”. No entanto, quando examinamos o contexto do versículo acima, percebemos que a palavra “ungido”, neste caso, está empregada de forma errada. O renomado Pastor Ciro Zibordi escreveu em seu blog: “Uma leitura atenta do Salmo 105 não nos deixa em dúvida: os ungidos mencionados são os patriarcas Abraão, Isaque, Jacó (Israel) e José (vv.9-17). Ademais, o título “ungido do Senhor” refere-se tipicamente, no Antigo Testamento, aos reis de Israel (1 Rs 12.3-5; 24.6-10; 26.9-23; Sl 20.6; Lm 4.20) e aos patriarcas, em geral (1 Cr 16.15-22)” No meio evangélico, é comum usarmos o versículo acima mencionado. Pois acreditamos que o Senhor tem um cuidado especial com os seus ungidos, sejam eles pastores ou os demais membros da igreja. Mas, neste caso, “tocar no ungido”, implica-se em levantar calúnia, intentar o mal contra o próximo, e isto não é tolerado pela Bíblia, não apenas p/ com os ungidos, mas p/ com todos os nossos semelhantes. Sejam evangélicos ou não, devemos respeitar as pessoas, tratá-las dignamente, não ofender com palavras... Coisas estas, que todos sabem; Evangélicos ou não, são conhecedores destes bons princípios. No entanto, neste caso, eu desconheço a necessidade de aplicar este texto. Veja o porque: 1º - A informação repassada acima por este blog, não é uma “AFIRMAÇÃO”, é uma denúncia, de que supostamente, tenha ocorrido algo ilícito; 2º - A pessoa mencionada acima é o meu nobre irmão vereador Ademar, que apesar de ser evangélico – e portanto, um ungido do Senhor – ele atualmente está assumindo uma cadeira no legislativo Municipal de Belterra. E neste caso, ele não está tendo a sua fé questionada, mas sim, está sendo cobrado à prestar esclarecimentos sobre a nota acima; 3º - Com a denúncia feita, abre-se o espaço p/ que o vereador explique-se. E aliás, todo cidadão ao assumir uma cadeira no legislativo tem o dever de prestar esclarecimentos à sociedade; 4º - É papel da população e da oposição – coisa que em Belterra, anda muito fraquinha ou camuflada – fiscalizar gastos públicos, o uso dos recursos, os repasses de verbas. Isso é normal. Agora, se alguém me disser que isto é coisa da oposição, tudo bem. Pode até ser. Mas, qualquer pessoa sabe, que ao assumir um cargo desta envergadura, terá sim oposição. E aliás, a oposição é benéfica à democracia - isto é, quando ela realmente existe – é ela que tem um importante papel fiscalizador. 5º - O vereador irmão Ademar está agora com a oportunidade de se explicar. E se ele disser que tudo não passou de um mal entendido? Que as coisas não aconteceram assim? Que a nota foi errada? Que alguém se confundiu? Ele tem o direito de se explicar, e, aliás, eu acredito na sua integridade. Se ele provar o contrário, será muito melhor pra ele, ele sairá fortalecido, e seus eleitores, vão passar a confiar a cada dia mais. Eu até aprendo na bíblia, em Romanos, capítulo 13, versículo 1, que “Toda autoridade é constituída por Deus.” No entanto, reforço que, a lei nos assegura o direito de fiscalizar. Assim como temos o direito e o dever de votar, temos sim, o direito de fiscalizar, e nisto não há erro algum. Leia mais no blog no Ciro uma postagem com o título: "NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS" http://goo.gl/Z59dt

3 comentários:

  1. Ronilson:
    Apesar do bonito texto apoiado em citações bíblicas, quero lhe fazer uns questionamentos acreditando que sua participação nesse dabate é de boa fé. Contudo, devo ser sincero em dizer que em alguns momentos você se deixou ser ingênuo. Talvez pelo fato de ser da mesma igreja do atual presidente da Câmara.
    Pois bem, será "ungido" um indivíduo que galgou o poder através da corrupção? foi Deus ou o Geraldo Pastana que o colocou no cargo, trocando secretarias pelos votos da malú, Macedo e Zelma? Um "ungido" não aceitaria um cargo dessa forma e mais, assumiria o filho feito fora do casamento. Você não acha?

    João de Deus

    ResponderExcluir
  2. Amigo, só posso comentar até onde meu conhecimento chega. Não que eu esteja desacreditando de você, ou defendendo o referido vereador, mas como não tenho conhecimento acerca do que você mencionou eu me manterei em silêncio a cerca disto.
    Quem me conhece sabe, que não tenho costume de defender uma pessoa por defender. Para que eu possa defender alguém eu tenho que ter conhecimento. Eu comentei até onde eu vi os fatos e os comentários. No entanto, por eu desconhecer este assunto, eu não terei como comentar.
    Só posso lhe afirmar uma coisa, "Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons." (Mateus 7 : 18)
    Então é simples, você conhece qualquer pessoa por aquilo que ela faz. Se ela faz coisas boas, é uma boa pessoa; Mas se pelo contrário faz coisas ruins...

    ResponderExcluir
  3. alinekathy1905@hotmail.com2 de agosto de 2011 às 11:15

    Olá Ronilson estou de volta para postar em seu blog.Sou extremamente a favor das livres formas de expressão,do ñ julgar para ñ ser julgado,do direito de ser verdadeiro e ñ o que a sociedade exige...Com isso vivemos numa sociedade um pouco exigente demais,deficiente demais.Afinal quem ñ tiver pecado que atire a primeira pedra?Então meu querido desenvolva seu trabalho da forma que achar que é certo pois é mais prazeiroso errar tentando,do que nem tentar com medo de errar.Um forte e cordial abraço Aline Kathy.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo