terça-feira, 19 de julho de 2011

Sessão extraordinária é um fiasco

"Égua essa eu nunca vi" foi essa a expressão que eu ouvi ao entrar na câmara municipal de Belterra nesta manhã (19). O presidente vereador Irmão Ademar (PT)  tinha acabado de declarar aberta a sessão extraordinária e logo em seguida encerrou a sessão. O presidente alegou que não havia necessidade  da sessão extraordinária e segundo informações leu a denuncia feita pelo blog Portal Belterra e disse que estava enviando a para a comissão de constituição e  justiça da casa  analisar e se pronunciar a respeito da referida denuncia. O interessante neste caso é que foi aberta a sessão, se não haveria a necessidade de realizar a sessão porque não foi baixado um documento apenas informando aos vereadores que não haveria  a sessão. Para os presentes a forma como aconteceu foi autoritária já que todos estavam ali era uma boa oportunidade para se defender.
Minutos antes da minha chegada da câmara recebi um telefonema de uma pessoa graúda do governo a qual por sinal tenho profundo respeito e esta pessoa me dizia que eu não tinha dado a oportunidade do presidente se defender das acusações é estranho este sentimento, pois o blog deu e comprova que foi dada a oportunidade para o presidente provar e expressar sua versão através do próprio legislativo, pela gravidade da denuncia deveria ser encaminhada ao ministério público mais o blog como já foi informado procurou a casa do povo para que esta se pronunciasse. Infelizmente o presidente não aproveitou o espaço aberto para se explicar e nós vamos ficar aguardando.
Procuramos o presidente para falar a respeito do cancelamento da sessão mais este saiu logo que deu por encerrado a sessão.
Atualização: A vereadora Zelma (PMDB) voltou ao legislativo no lugar do vereador Betão suplente do PMDB, uma retaliação ao vereador por ter assinado o pedido de sessão extraordinária, a vereadora ocupava a secretaria municipal de saúde do governo do PT, da forma como foi conduzido os trabalhos foi desnecessário sua volta.

16 comentários:

  1. Amigo blogueiro, eis que ficamos mais uma vez perplexos com a falta de respeito que políticos como o Ademar Sanches, orientados pelo staff petista comandados pela dama de ferro Toninha (ou alguém acha que Geraldo Pastana manda em alguma coisa em Belterra). Pra uma gestão que prega participação popular, clareza na gestão pública, soa muito mal a forma como querem corrigir ou esconder o problema. Quero elogiar pessoas como voce que tem coragem de divulgar, denunciar o que realmente vem acontecendo no cenário político belterrense.
    A população tem que ver que não vivemos só de asfalto. Falta água, falta ação de infra-estrutura no municipio, falta compromissos com a saúde, com a educação. Alguém ai pode me dizer qual a grande obra do governo Geraldo Pastana? ciclovia que não deu certo... desvio de verba da saúde, campo da Praça Brasil destruído. O Laércio desvia dinheiro de todo lugar pra Toninha e nada acontece.... Mas eu ainda acredito que uma hora esse esquema vai cair.
    Boa sorte amigo blogueiro e continue firme.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns à todos os vereadores que não discordaram disto.

    É assim que se faz.

    A verdade tem que ser escondida mesmo.
    Vcs não tem obrigação de prestar contas à sociedade.

    O importante é passar na casa dos eleitores 1 dia antes das eleição com um sorriso "sem graça" tentando conquistar o meu voto.

    Acorda Belterra. Só conseguiremos mudar alguma coisa, se abrirmos os nossos olhos para enxergamos os nossos direitos.
    Eu mesmo, só queria saber a verdade. Mas, vejo que, por hora, ela me foi negada.

    Tudo bem. Valeu. Um dia é da caça, outro dia é do eleitor, opa, errei, eu quiz dizer "do caçador."

    ResponderExcluir
  3. Eles dizem que não dão oportunidade de poderem dar sua versão, mais quando as tem é assim que se comportam.
    Não entendi foi nada.

    ResponderExcluir
  4. Valeu irmão vc só provou que tem culpa no cartório.
    Quem não deve não teme

    ResponderExcluir
  5. Amigo blogueiro vc é fera, pense em um cabra que bota fé em vc, sempre que posso leio seu blog gosto do seu trabalho porque mostra a verdade sem "pastaneja" desculpe, pestanejar. Apesar de saber que no Brasil o dinheiro público é desviado na maior cara de pau e quem desvia ainda se faz de vítima vc acaba de me dar uma idéia: se candidate a vereador, é esse o tipo de político que estamos precisando em nossa BELA Terra, conte comigo e minha familia, é das grandes. Apoimos esse CORRUPTO,porém, NUNCA MAIS ele leva um voto nosso,serão SEUS. O Irmão além de perder a postura ,perde também a confiança do povo e deixa escorrer por entre os dedos uma oportunidade única de ser candidato a prefeito aqui. Esse JÁ ÉRA. As nossas igrejas jamais irá apoia-lo. Tenho uma sujestão: Irmão sai emquanto é tempo,Deus tem uma missão pra sua vida.

    ResponderExcluir
  6. ESSE TÁ NA CHAPA: VAI FRITAR OU MELHOR: ESTÁ FRITANDO COM ÓLEO DA CABRA PRETA; VAI SER CONSUMIDO PELO CAPETA.

    ResponderExcluir
  7. E agora josé ?
    Quem poderar nos ajudar ?
    Só Jesus
    Essa foi Forte

    ResponderExcluir
  8. Até o Pastor Pereira resucitou
    Será que ele será o candidato a
    prefeito?
    do jeito que vai só vai sobrar ele

    ResponderExcluir
  9. Á MÁFIA PETISTA DE BELTERRA ESTÁ PRESTI A ACABAR. MÁSCARA JÁ CAIU. IRMÃO VC É MUITO INOCENTE VC SEGUIU A LINHA DE SEU SUCESSOR, LOBO, MAS ESQUECEU DE MUDAR DE FORNECEDOR. ASSIM CAIU NA MÃO DO EMPRESÁRIO O MESMO Q O LOBO DEIXOU. PORTANTO PERDERÁ SUA POSTURA E VAI TER QUE REMAR PARA OBTER A CONFIÂNÇA DO POVO. VC PISOU NA BOLA IRMÃO E LOBO PODE TE ENGOLIR CUIDADO. ABRIGA É POR INTERESSES.

    ResponderExcluir
  10. Não adianta fugir Irmão a casa caiu. Logo vc q já não estava bem na foto. esse é um belo projeto desvio de verbas publica.

    ResponderExcluir
  11. MICO NÇAO FOI CASSADO, REGINALDO LOBO TAMBÉM NÃO, E O ADEMAR TINHA QUE SER CASSADO SÓ PORQUE É DO PT???? TE CANDIDATA ENTÃO E VAI ENSINAR COMO É QUE LEGISLA OU ADMINISTRA UM MUNICÍPIO

    ResponderExcluir
  12. Ufa... quantos anônimos hein? Seria bom se casa um se identificasse. No entanto, eu até entendo. Quem tem parente empregado, não pode mostrar a cara aqui, se não, é demissão na hora...

    Mas eu gostaria de comentar apenas um comentário de um anônimo (um quase Tiririca). O comentário é o seguinte:

    "MICO NÇAO FOI CASSADO, REGINALDO LOBO TAMBÉM NÃO, E O ADEMAR TINHA QUE SER CASSADO SÓ PORQUE É DO PT???? TE CANDIDATA ENTÃO E VAI ENSINAR COMO É QUE LEGISLA OU ADMINISTRA UM MUNICÍPIO"

    Amigo, é sobre isso que eu tenho falado. As pessoas se tornam fanáticas por seus partidos políticos. A sua defesa neste comentário é descabida. Defender só porque é do PT?? Isto é o cúmulo da ignorância.

    Se você acreditar na inocência de alguém, ou em outra tese, tudo bem... Eu respeito o seu direito. Mas essa sua defesa acima, é das coisas mais ridículas que acontecem no meu Brasil.

    Se o Ademar não tiver culpa cartório, a melhor opção, é esclarecer a sociedade, e mostrar a verdade. Agora, se pelo contrário, não tem outra opção... Não posso ir na onda do anônimo fanático...

    Há... como só falei a verdade, não tenho porque me esconder. Eu assino a postagem. Não vivo no anonimato.

    ResponderExcluir
  13. Esse Papo de Dizer que irmõas são sérios Estão enganados.Lembram que o Pai do Ronilson (Irmão Ronaldo) esse que postou acima, certa vez ateou fogo no Dinheiro do Abastecimento D água? Alguem acreditou???
    Para com teu show Ronilson . que tu não é A XUXA.

    ResponderExcluir
  14. Se o Ademar não tiver CULPA CARTÓRIO?? (Até o tiririca colocaria a palavra "no") Meu caro blogueiro, não sou fanático, sou realista, a turma que torce e fala mal deste Governo, tá afoita pra assumir as rédeas do governo, e pra quê? pra governar HONESTAMENTE?? se o Ademar fosse afastado, a briga pela presidência ia esquentar já para as articulações das eleições para 2012. Eu acredito que o Vereador Ademar não agiu de má fé, assim como o Lobo no caso do cheque em nome de seu filho (não lembro de ver tantos comentários na época em blogs etc...mas se eu estiver enganado, a Lei da semeadura vai cuidar disso né? quem planta colhe. Prefiro o anonimato, e sei que você não tem porque se esconder, e acesso diariamente seu blog, justamente pela riqueza de seu conteúdo, e sobre esse assunto não mais comentarei, os eleitores estão cientes e eles saberão o que fazer em 7 de outubro de 2012

    ResponderExcluir
  15. Ronilson, esse abestado, puxa saco deve ser mais um daqueles que recebe da câmara ou da prefeitura e mora lá em santarém. Ò besta, não fica defendendo
    essas gente, lembra donde era a malú? tu sabe porque ela veio pro DEM? quanto tu ganhou nessa transação? ou então tu es uma dessas crianças.
    E aí gente, vamos mudar os nossos votos, nesses nunca mais,viram que a malu e o macedo não assinaram o documento? será que nesse mato não tem coelho? derrepente........

    ResponderExcluir
  16. Meus amigos, fui a Santarém na Câmara de vereadores, lotada, sabem quem eu vi na maior cara de pau passado óleo de piquiá? MALU. Aquela que não assinou o documento contra o MENSALINHO de Belterra. mUITO SORRIDENTE, cuidado, deve ser instalado a CPI,aí vamos ver a cobra fumar.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo