terça-feira, 9 de agosto de 2011

CPI da saúde foi criada

Esta terça feira (9) será histórica para o município de Belterra. É que nesta manhã os vereadores aprovaram por unanimidade a criação de uma CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as irregularidades na secretaria municipal de Saúde, denuncias feitas aqui no blog envolvendo a secretária Elizelma Macedo, vereadora licenciada e que assumiu a função de secretária em troca de apoio ao governo. Pouca gente no município acreditava que os vereadores da base do governo iriam votar a favor da instalação da comissão, mais surpreendendo a todos os vereadores Mico, Malú e Ademar  que formam a base do governo votaram a favor da istalação da 1ª CPI juntamente com os vereadores Ulisses, Laura, Nilda e Reginaldo Lobo. Outra grande surpresa foi à ausência do vereador Dr. Macedo que por motivos pessoais pediu licença de 60 dias e também o vereador Betão que se retirou do plenário antes da votação. Conscidência ou não os dois vereadores eram a esperança entre a maioria dos internautas do blog que participaram da enquete para a provação da CPI.
Sem dúvida o que pesou nas decisões dos vereadores foram os últimos acontecimentos denunciados aqui, onde vidas foram colocadas em risco dentro do hospital municipal numa atitude irresponsável da secretária e do médico que realizava cirurgias dentro daquela unidade de Saúde. 
A vereadora Zelma foi sem dúvida colocada na berlinda pelos seus colegas de parlamento e se o prefeito Geraldo Pastana seguir a linha da presidente Dilma e do partido dos trabalhadores que decidiu  adotar uma postura mais dura contra a corrupção, irá sem dúvida exonerar a secretária para que a Comissão Parlamentar criada hoje e composta pelas vereadoras Malú (DEM), Laura (PMDB) e Nilda (PT) possa ter mais liberdade para apurar as denúncias.     

12 comentários:

  1. Que pena, os nossos vereadores, já em final de mandato e alguns há oito anos no poder, ainda não aprenderam ou são mal assessorados. Pelo que já acompanhei e li sobre o assunto a criação de CPI não depende de votação do Plenário, basta que um terço dos vereadores assine o pedido.
    Depois, as lideranças, a pedido da Mesa, indicam os seus membros (respeitada se possível a proporcionalidade) e sua instalação é então programada. Nesse momento escolhem o presidente e o relator.
    Vamos estudar mais senhores vereadores!!!!!!

    Bocudo

    ResponderExcluir
  2. vai acabar em PIZZA, APOSTO COM QUEM QUISER

    ResponderExcluir
  3. ALGUÉM PODERIA DOAR ALGUM MANUAL DO VEREADOR PARA OS VEREADORES DE BELTERRA?

    ResponderExcluir
  4. Um dia quiseram fazer o mesmo com o saudoso Didico e ele retornou mais forte, a Zelma tem mais gente a favor do que contra hein!

    ResponderExcluir
  5. Os vereadores estão de parabéns, pois a CPI mostrará quem é essa secretária de Saúde e se hoje ela teme e porque boa gestão não foi. Pintar parede de Hospital Secretaria de Saúde não é fazer Saúde. Tal resultado foi a morte cerebral (Coma grau 6) da maria Albenice tudo para atender os seus caprichos politicos. Esse médico é culpado, pois não é cirurgião e nem anestesista. Coitado, se a paciente tinha problemas cardiacos porque não fez o risco cirurgico. ainda é tão cara de pau que chorou na cerimônia para enfª Joiciane se passando de coitadinha. Isso é conversa para boi dormir Eliselma. Volte com garra secretaria. Vote para se acabar de chorar perseguidora.

    ResponderExcluir
  6. Até que em fim os vereadores estão assumindo o seu verdadeiro papel: representar o povo que os elegeram, a corrupção em Belterra está imperando e ninguem faz nada, o dinheiro público é escoado nos bolsos dos secretários principalmente a de SAUDE e etá sendo aplicado só nos negócios particulares, só um cego não vê. Prefeito não seja conivente, tire a venda dos seus olhos, se é que quer realmente enchergar. Cuidado pois seu nome também esta em jogo. PARABÉNS VEREADORES PELA CORAGEM! FIQUEM FIRMEM EM SUAS DECISÕES, DOA A QUEM DOER, O POVO ESTÁ COM VCS.

    ResponderExcluir
  7. Realizar criticas é normal. Assumi-las é muito difícil. A CPI em Belterra é uma prova do amadurecimento político, o ditado é antigo e certo: quem não deve não teme. Que motivos levaram ZELMA a secretaria de Saúde? Será que ela é a única capaz de administrar a saúde pública? Belterra vive ha anos vítima das manobras dessa senhora. Hoje vejo que vereadores passaram a exercer com dignidade o seu papel. Apesar de alguns terem fugido com medo de represália do prefeito. Agora quem não deve não teme!
    Parabéns vereadores, não baixem a cabeça pois o povo sabe reconhecer quem por ele olha.

    ResponderExcluir
  8. Se eu fosse o PASTANA eu não perdia tempo. Manda logo a ZELMA pras cucuias, pois vai sobrar para ele.

    ResponderExcluir
  9. A CPI da Saúde em Belterra está muito bem representada só por mulheres. São pessoas idôneas que não tem o nome manchado em currupção.
    PARABÉNS! O POVO CLAMA POR JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  10. Aos senhores vereadores os meus sinceros parabéns. Sinto muito pela ausência do vereador Betão e Dr. Macêdo, mais fazer o quê? Tá na hora Zelma de vc e o famoso Iorãn (anestesista do dinheiro público)remar a sua canoa contra a maré, não percebe que a máscara caiu? Ainda confio no Prefeito Pastana, e acredito que ele jamais irá apoiar a sua mina de ouro tirada dos meus impostos. Não tem salto alto que aguente quando o peso é muito grande. De saúde vc só presta pra dar carona no carro e levar pro hospital enganando os eleitores.Ou vc pensa que tú irás ficar pro resto da vida sendo secretária? Te digo, não há dinheiro ou riquezas que compre os olhos de Deus.Concordo quando alguém fala que pintar hospital não é fazer saúde, ou trabalhão em!!!!!!!!!!!!! Daki a pouco teu marido vai ser Dr., teu genro anestesista e tú a enfermeira chefa.............kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Salve-se quem puder, não ficará pedra sobre pedra. Quem tem a temer que se cuide, agora parece que o Legislativo vai fazer o seu papel. Parabéns vereadores, parabéns Belterra.

    Flor

    ResponderExcluir
  12. Espero sinceramente que essa CPI resolva o problema grave que está acontecendo em Belterra. É um absurdo brincar com a vida de quem necessita de tratamentos médicos. E no caso específicos da Maria Albenizia é muito revoltante porque a Secretaria de Saúde não está dando nenhuma assistência à família da paciente. Esperar pra ver se esses políticos realmente tem um pingo de caráter...

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo