Devido inúmeras denúncias de irregularidades, assédio moral e perseguição de funcionários, emissão de cheques sem fundo e tantos outros desmandos dentro da secretaria municipal de Belterra o grupo de vereadores composto pelos vereadores Ulisses, Laura, Nilda Paixão e Reginaldo Lobo solicitarem a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar estas irregularidades contra a atual secretária Elizelma Macedo, vereadora licenciada (Crimes estes que poderiam levar a perda de mandato por quebra de decoro).
Mais para que a CPI seja criada é necessário o apoio da maioria dos vereadores, sendo que com a aquisição do vereador Mico (PMDB) que pegou a coordenadoria de Transito do Município para apoiar o governo, à base governista passou a contar com 05 vereadores: Mico, Ademar, Betão, Malú e Dr. Macedo, portanto a maioria.
Nesse casso a criação da CPI está nas mãos de pelo menos um vereador que hoje integra a base do governo. Ouvindo as conversas dentro das comunidades em que muitos acreditam na criação da CPI da Saúde, o Blog resolveu fazer a enquete pra saber qual a opinião dos internautas.
E o resultado foi o seguinte:
42% acreditam que o Dr. Macedo votaria pela criação da CPI,
Seguindo a maioria dos comentários, a confiança de que vereador Macedo votaria pela criação da CPI, se dar justamente por ser ele médico e por isso ter compromisso com a saúde. Inclusive a sua popularidade junto à população se dar por sua atividade na área da medicina e não como político, já que sua atuação parlamentar ainda não mereceu destaque.
Já 38% acreditam que nenhum dos cinco vereadores votará pela criação da CPI, para estes o compromisso deles é pessoal e que fazem política em beneficio próprio a exemplo do vereador Mico que mudou de lado em troca de espaço e mordomias dentro do governo, o DEM dos vereadores Macedo e Malú tem o comando de duas importantes secretarias, uma delas a de Viação e Obras foi parte da negociação para que seus dois vereadores voltassem no então candidato vereador Irmão Ademar para presidente da Câmara, que inclusive era quem ocupava a pasta antes de assumir a presidência do legislativo.
Mais para 19% a esperança é o vereador Betão, esta votação se dar devido sua postura no legislativo, Betão foi um dos vereadores mais atuantes na legislatura passada bateu de frente com o prefeito Geraldo Pastanta, denunciando inúmeras irregularidades saiu do PT e foi para o PMDB onde concorreu as eleições de vereador em 2008. Betão não se elegeu, mais ficou como 1° suplente do PMDB e com uma votação superior que a dos vereadores eleitos Ademar(PT), Nilda Paixão(PT), Malú (DEM) e Dr. Macedo (DEM). Não tem tanto espaço no governo já no meio do povo, principalmente os mais humildes goza de grade respeito e simpatia. Betão não tem meias palavras e pó causa disso foi substituído aos 45 minutos do 2º tempo pela vereadora Elizelma titular da vaga. A substituição foi por ele ter assinado o pedido de sessão extraordinária para apurar irregularidades denunciadas aqui no blog envolvendo o atual presidente do legislativo. Como a vereadora Zelma teve que voltar para tentar apagar o fogo na Secretaria de saúde, Betão reassumiu seu posto de suplente no legislativo, e mesmo não tendo assinado o pedido da CPI ele ainda é a esperança de muita gente que a credita na justiça e que o vereador cumpra seu papel de legislar e fiscalizar o bem público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo