quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Detran abre curso gratuito para preparar mototaxistas em Santarém


Do G1 Santarém, com informações da TV Tapajós


Curso é obrigatório para quem pretende atuar na
área de forma profissional
(Foto: Reprodução/TV Tapajós)

A Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) emSantarém, no oeste do Pará, está com inscrições abertas para um curso gratuito especializado de mototaxista. As inscrições vão até sexta-feira (14) e podem ser feitas na sede do sindicato da categoria, em horário comercial.

Conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a capacitação dos profissionais que trabalham com o transporte de passageiros é obrigatória para quem pretende atuar na área de forma profissional.

O curso, previsto para iniciar na terça-feira (18) terá 30 horas de aulas e vai abordar disciplinas como: noções de legislação, ética, segurança e saúde, risco sobre duas rodas e exames práticos. Para participar da capacitação é preciso ter mais de 21 anos, possuir a carteira de habilitação na categoria A com no mínimo dois anos de experiência.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer no local de inscrição levando os documentos pessoais, comprovante de residência, certidão negativa estadual e federal. A ficha de inscrição disponível no site do Detran (www.detran.pa.gov.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo