quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

GOVERNADOR JATENE USA AS REDES SOCIAIS PARA ESCLARECER PRISÃO DO SEU FILHO

G1 PA

Governador Simão Jatene questinou a necessidade da prisão, afirmando que uma intimação seria suficiente para que Alberto Jatene prestasse esclarecimentos sobre o caso. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Governador do Pará, Simão Jatene, publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (20) um vídeo em que comenta a prisão do filho, o empresário Alberto Jatene, detido durante uma operação da Polícia Federal que investiga um esquema de corrupção na cobrança de royalties de exploração mineral. Jatene manifestou apoio à operação, mas questionou a necessidade da detenção do filho.

Alberto Jatene teve a prisão decretada na última sexta-feira (16) durante as ações da operação "Timóteo". De acordo com as investigações do Ministério Público Federal (MPF), o empresário é sócio de dois postos de combustíveis usados para transferir parte do dinheiro desviado pelo esquema, em valores chegam a R$ 750 mil. Ele se apresentou à sede da PF em Belém e ficou detido na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros até domingo, quando o Tribunal Regional Federal da 1ª Região lhe concedeu um habeas corpus. A defesa do empresário nega que ele tenha usado a influência familiar para conseguir informações privilegiadas.

No vídeo publicado nesta terça, Simão Jatene afirma que sentiu a necessidade de prestar esclarecimentos à sociedade sobre a prisão do filho e ressaltou que nenhum órgão ou secretaria do Governo do Pará foi citada entre os envolvidos no esquema, desejando que operação esclareça sobre o uso dos recursos dos royalties da mineração. No entanto, o Governador lamentou a prisão do filho durante as ações da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo