sexta-feira, 31 de março de 2017

COMUNITÁRIOS DE PONTA DE PEDRAS SÃO CAPACITADOS EM CURSOS DE PRIMEIROS SOCORROS E COMBATE A INCÊNDIO

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semc) e em parceria do 4º Grupamento Bombeiro Militar e Associação de Moradores da comunidade Ponta de Pedras, realizou nesta quinta-feira (30) a entrega de 27 certificados aos comunitários que participaram dos cursos de Primeiros Socorros e Prevenção e Combate a Incêndio.

 

Para o bombeiro militar, Thiago Carvalho, que foi um dos instrutores, o curso contribuirá não somente com a comunidade, mas também com a corporação, pois, agora, os comunitários que participaram, estão aptos para fazer os primeiros atendimentos de emergência. “Sabemos que o fator distância, nos impede de chegar rapidamente à comunidade e, com este curso, os comunitários que estão recebendo a certificação estão habilitados para fazer os primeiros atendimentos, enquanto o serviço de urgência e emergência chega ao local”, enfatizou.

O Secretário de Turismo, Pablo Barrudada, destacou que mais uma vez a secretaria cumpre seu papel de proporcionar a melhoria na qualificação das pessoas que fazem atendimentos aos turistas na comunidade. “Estamos realizando um curso para melhorar os atendimentos das pessoas que acolhem os turistas, aqui na comunidade. Com este curso, Ponte de Pedras terá um aporte a mais, no que se refere à segurança das pessoas que frequentam o balneário e, sobretudo, para a própria comunidade, que agora têm pessoas capacitadas para fazer atendimentos de primeiros socorro e prevenção e combate a incêndio”, afirmou.

Dani Mafra, presidente da comunidade Ponta de Pedras, agradeceu os parceiros na realização do curso e falou da importância da iniciativa para a comunidade. “Agora temos a certeza de que os nossos comunitários estão prontos para agir em momentos que necessitem dos primeiros atendimentos de emergência e contribuir para tornar nosso balneário, ainda mais seguro”, destacou.

Mafra ressaltou ainda que o curso de combate a incêndio ajudará a comunidade nessas situações de princípios de incêndio, que geralmente acontecem no período de verão. “Os comunitários não tinham conhecimentos aprofundados nesse assunto e, a partir de agora, os concluintes dos cursos, com os conhecimentos e técnicas adquiridas, têm subsídios para auxiliar nas ações de prevenção e combate a incêndio”, finalizou.

 

 

 Informações:

Tadeu Pinho – assessor de imprensa –Semtur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo