quarta-feira, 26 de julho de 2017

PREFEITURA DE SANTARÉM REALIZA REUNIÃO PARA ADEQUAÇÕES DA FEIRA DO MERCADÃO 2000  


O diálogo entre a Gestão Pública Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap), administração de Mercadão 2000 e Associação dos Produtores Rurais de Santarém (Aprusan) visa realinhar o funcionamento da Feira segundo a recomendação do Ministério Público do Pará MP/PA.

Nesta terça-feira (25) a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) esteve reunida com representantes da Associação de Produtores Rurais de Santarém (Aprusan) e com a administração do Mercadão 2000 para tratar sobre as adequações do local, segundo a recomendação do Ministério Público do Pará que prevê a limpeza do local, o reordenamento das bancas, padronização dos vendedores (uniformes e crachá) bem como, que seja retirada das áreas de passeio público as churrasqueiras das lanchonetes que ficam na área posterior a feira e que oferecem risco eminente de acidentes aos transeuntes.

O secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, esclareceu que as reuniões tem por objetivo fazer cumprir a recomendação do MP, bem como garantir a organização do espaço. “Nós estivemos junto à promotoria e verificou-se algumas inconsistências dentro da área destinada a Aprusan, então nós os chamamos para uma conversa e pontuamos o que ela havia nos notificado enquanto municipalidade administrador da área afim, e a partir daí começamos o entendimento para estar modificando algumas situações e estamos trabalhando na padronização dos feirantes, a questão dos uniformes, a identificação funcional, as questões das barracas, o lixo e a delimitação da área”.

Outras recomendações do MP estão relacionadas a exposição de camarão, piracui, farinha que não podem ficar em recipientes abertos. O prazo dado pelo MP varia de 10 a 45 dias segundo a recomendação e desde a assinatura do TAC as reuniões junto a Aprusan estão sendo realizadas visando a implementação imediata das medidas.

Por: Martha Costa: Assessora de Comunicação da Semap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo