sexta-feira, 13 de julho de 2018

TIME DO SANTA LUZIA EM NOTA DESMENTE ACUSAÇÕES FEITAS PELO CUIABÁ

Diante do post publicado aqui no blog do Patrocínio com o título "Em nota equipe de futebol society de Belterra repudia atos discriminatórios praticados em partida realizada no último final de semana". Onde o time do Cuiabá em nota acusou membros da comissão técnica do Santa Luzia  de ter proferido palavras ofensivas a algumas de suas atletas.
O caso foi levado ao conhecimento da Liga Esportiva de Belterra e o assunto tomou proporções indesejáveis que levaram o time do Santa Luzia  a emitir NOTA negando as acusações.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Santa Luzia Esporte Clube

RESPOSTA À NOTA DE REPÚDIO DO CLUBE CUIABÁ

O Santa Luzia Esporte Clube – SLEC, Clube Amador de Futebol Belterrense, sem inscrição jurídica, vem a público lamentar as proporções alcançadas por acusações infundadas sobre atos de homofobia e intolerância feitas pela equipe do Cuiabá, em partida válida pelo Campeonato Society Feminino no ultimo dia 08 de julho de 2018.

Esclarecemos que ocorre uma tentativa de distorção dos fatos em relação às palavras e gestos proferidos por membros citados do Santa Luzia durante a partida. As expressões textuais: “vai pra cima, que ela ta lenta, “chuta ao gol, que ela não sai do chão” foram as expressões utilizadas, comuns no futebol, que se relacionam ao estilo de jogo do atleta e jamais a ofensas preconceituosas. Bem como, gestos comemorativos de gols, não devem se confundir com gestos obscenos.

Vale ressaltar que umas das atletas citadas como vítima na nota do Cuiabá,
desconhece os fatos de que tenha sofrido ataques bem como, desconhecia o próprio fato que a mesma havia cito citada na nota em questão.

O Santa Luzia repudia veemente o preconceito, atos de homofobia e a
discriminação contra obesos. O Clube sempre acolheu em seu grupo, atletas com as mais diferentes características físicas e opções sexuais, respeitando a dignidade de cada indivíduo.

Diante do exposto, aguardamos a reunião com a Liga Esportiva de Belterra e os
demais clubes para divulgação da súmula do jogo e apreciação dos fatos. Uma vez que, deve-se conter no relatório da arbitragem, todo e qualquer fato anormal relacionado à partida.

O Santa Luzia Esporte Clube, através de seus representantes, tornará público
esta nota, na certeza de que todos os fatos sejam esclarecidos.

Belterra, 13 de Julho de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo