Vereadora de oposição pede vista ao projeto de Alexandre Von e vence primeira queda de braço com os governistas |
Matias Jr. Sec. Planejamento lobe para aprovar projetos |
Manobra do governo tenta aprovar no último dia de sessão ordinária do semestre Lei que cria Núcleo de Obras Especiais, uma espécie de secretaria milionária com super salários a engenheiros e técnicos que cuidarão especificamente de obras do PAC e obras de grande porte.
Ver. Marcela definitivamente contra |
A justificativa para criação do núcleo por incrível que pareça é a incompetência do governo municipal. Segundo os vereadores de oposição falaram em seus pronunciamentos.
Neste caso especificamente a secretaria de infraestrutura SEMINFRA, que não demonstrou até aqui capacidade para desenvolver os projetos do PAC no município obrigando o governo a criar além do secretário adjunto, um núcleo estratégico para deixar a equipe montada por Von a vontade para tentar tampar pelo menos os buracos das vias.
Neste caso especificamente a secretaria de infraestrutura SEMINFRA, que não demonstrou até aqui capacidade para desenvolver os projetos do PAC no município obrigando o governo a criar além do secretário adjunto, um núcleo estratégico para deixar a equipe montada por Von a vontade para tentar tampar pelo menos os buracos das vias.
Ver. Reginaldo Campos quer livrar os grandes projetos da incompetência da SEMINFRA |
O que ficou claro no pronunciamento do vereador governista e vice- presidente do legislativo Reginaldo Campos (PSB) que com lágrimas nos olhos quando pedia a aprovação do projeto governista e para justificar a necessidade informou que o município acabara de perder os recursos para a Praça da Biblia. " Perdemos 1 milhão de reais que eu lutei muito para trazer para cá" disse o parlamentar.
Já em contato com nossa reportagem o vereador informou que o valor que ele se referiu na tribuna se refere a segunda etapa do projeto mas que a primeira etapa está garantida.
Ver. Ana Elvira Alho temperou com bastante limão seu discurso para cima dos governistas |
Já vereadora Ana Elvira Alho (PT), não mediu palavras e disse com todas as letras que é incompetência do governo Alexandre Von (PSDB) que até agora não trouxe nenhum centavo para Santarém. A vereadora é radicalmente contra a criação desta nova secretaria, até porque segundo ela votou favorável a criação dos secretários adjuntos nas secretarias que tinham demandas e verbas do governo federal como Secretaria de Educação, Saúde e SEMINFRA. A vereadora disse ainda que a atitude do governo é uma afronta a população que está indo para as ruas e luta por seus direitos.
A discussão seguiu acalorada entre governista e oposição que em situação desfavorável devido a quantidade de vereadores oposicionista que visivelmente em numero menor naquela casa apelou para o regimento interno e pediu vista do projeto na fala PTista Ivete Bastos.
Ver. Gerlande, lider do Governo, após o pedido de vista do projeto o que resta é aguardar |
Encurralados a situação que tem como lider o vereador Gelande Castro (PSD) que outrora discursava eloqüentemente abaixou a cabeça e como tentando achar algum fio de cabelo que não houvesse arrepiado passou levemente a mão na cabeça.
Como um tiro fatal ou um esguicho de direto e como se ainda não houvesse caido a lona o vereador Dayan Serique lider do PPS apelou para o bom senso da vereadora Ivete pedindo-a que retirasse seu pedido de vista para o bem de Santarém.
Argumento que não foi aceito pela vereadora que permaneceu firme e inabalável como se esperace por algum milagre do céu capaz de impedir a votação e conseqüentemente aprovação do projeto redigido a mão pelo prefeito Alexandre Von que necessita urgentemente descer do seu sublime trono para falar com um a um dos seus vereadores que até então esperam a recíproca do seu lider.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo