segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Toma!- Diretora da 5ª URE assistiu reivindicações em lugar do Jatene em Belterra


Estudantes denunciam merenda estragada


BELTERRA- A escola estadual Waldemar Maués, deu um show no desfile de 07 de setembro. Diretores, professores e estudantes estão de parabéns.


A escola é a única do estado no município, mas teve a coragem de no seu desfile cobrar  uma melhor atenção na qualidade de ensino e reivindicar do governo do estado seus direitos, inclusive melhores salários e gritando para todo mundo ouvir que educação tem que ser prioridade. 

A diretora da 5ª URE (Unidade Regional de Ensino) Glória Maria, afilhada política do deputado federal do DEM Lira Maia, que estava prestigiando o evento se contorcia todinha cada vez que alunos com uma faixa passava e cobrava alguma coisa.


Ato cívico em defesa da educação
A diretora Françoise disse não temer represália até porque é concursada do estado e foi eleita para direção da escola em um processo democrático.


Belíssimo desfile da escola
Em relação a denúncias que alunos da escola estariam sendo obrigados a carregarem cartazes no desfile a diretora desmentiu e disse  não ser verdade já que os estudantes não são obrigados a participarem do desfile em sí, quanto mas serem obrigados a carregar cartazes.  Isso não existe. Disse a diretora.


Estudantes cobram da 5ª URE seus direitos
Está de parabéns a diretora da escola Françoise Ribeiro e também os todos os professores daquele educandário, que sirvam de exemplo para as escolas municipais que nos desfile demonstram que a educação está tudo bem.


A escola Waldemar Maués não pode se calar diante de tantas mazelas sofrida por parte do governo do estado. Chega ser vergonhoso um educandário com a magnitude que tem sofrer com tanto descaso. No quadro funcional onde segundo assessoria do governo municipal a SEMED sede servidores do município para auxiliar na escola que tem seu quadro de apoio reduzidíssimo.


Em relação a professores os estudante foram prejudicados por não terem este profissional suficiente para suprir as necessidades em todas as matérias, que chegou a prejudicar na participação da escola nos jogos estudantis e deverá prejudicar no Enem deste ano. 


Escola do Maguary tem Fanfarra melhor que em Belterra,
Como se não bastasse a escola desfilou por mais um ano sem sua Fanfarra tendo que se apresentar no desfile com uma fanfarra vinda de Santarém. Uma vergonha, que a diretora prometeu acabar e este ano. E pelo que conhecemos de sua determinação deverá ser o último ano mesmo e o Jatene que se cuide porque agora a Fanfarra da escola Valdemar vai sair e quem sabe assim o município não tome, por exemplo a determinação da professora Françoise e não dá mais atenção para a Fanfarra do município que este ano deixou a desejar.


Tema do desfile da Escola

Educação: Prioridade quando? A educação provoca mudanças nos indivíduos no sentido da consciência como ser pensante, senso crítico, no respeito aos direitos e deveres, e como agente transformador de uma realidade, deixando de servir de massa de manobra. Só através da educação um país pode se desenvolver plenamente com participação consciente. No dia em que a educação for realmente prioridade e não mais "promessas de campanha política" serão a ela destinadas mais investimentos para um real ensino de qualidade a todos. Chega de falsas promessas. Precisamos de ações reais e de valorização dos profissionais da educação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo