Sérgio Pimentel, presidente da COOMFLONA |
O FSC Brasil realizou sua Assembleia Geral no dia 06 de novembro de 2013, no Hotel Massis, em São Paulo, com a participação de aproximadamente 50 membros das câmaras ambiental, social e econômica - todos dispostos a conhecer os resultados de 2013, e debater e deliberar sobre os planos e composição das instâncias de governança da entidade para 2014.
A assembleia teve início com as boas vindas de três representantes do conselho diretor aos participantes e apresentação de todos os presentes. Na sequência, Fabíola Zerbini, secretária executiva do FSC Brasil, fez uma breve retrospectiva das ações e resultados alcançados em 2013, de acordo com os objetivos e metas do Plano de Ação.
Na ocasião houve eleição dos novos conselheiros FSC Brasil, onde a COOMFLONA (Cooperativa Mista da Flona Tapajós) ganhou seu espaço nesta conceituada instituição de conservação ambiental. A Coomflona, foi representada no evento por seu presidente Sérgio Pimentel, que foi o nome indicado a fazer parte do Concelho FSC Brasil.
Manejo Comunitário- COOMFLONA |
O Conselho FSC foi criado em 2001, como o resultado de uma iniciativa para a conservação ambiental e desenvolvimento sustentável das florestas do mundo inteiro. Seu objetivo é difundir o uso racional da floresta, garantindo sua existência no longo prazo. Para atingir este objetivo, o FSC criou um conjunto de regras reconhecidas internacionalmente, chamadas Princípios e Critérios, que conciliam as salvaguardas ecológicas com os benefícios sociais e a viabilidade econômica, e são os mesmos para o mundo inteiro..
Para o engenheiro florestal Kolbe Soares, este espaço que o Manejo Comunitário, conquistou através COOMFLONA dentro do Conselho FSC é muito importante para consolidar e fortalecer o Manejo Comunitário desenvolvido no Brasil, onde a COOMFLONA é referencia, além de abrir portas para novos mercados, dentro de uma cadeia que só é possível ter acesso através do selo FSC.
Com informações: WWF Brasil e br.fsc.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo