quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Conselho aprova Plano de manejo florestal da Resex Tapajós/Arapiuns



O plano de manejo florestal da Reserva Extrativista (Resex) Tapajós/Arapiuns foi aprovado, na terça-feira (17), após horas de discussão entre os integrantes do conselho deliberativo, em Santarém, oeste do Pará.
A aprovação deve beneficiar 73 comunidades que integram a unidade de conservação. O plano de manejo deve possibilitar investimentos em várias atividades.
“Nele consta tudo o que é de necessidade das comunidades. Vai trazer um norte para que as famílias possam trabalhar com todas as comunidades juntas os projetos que tragam benefício”, afirmou o vice presidente do conselho deliberativo da Resex, Leonidas Bentes.
O plano deve ser encaminhado à Brasília para análise no Ministério do Meio Ambiente. Após isso, retorna para análise do conselho deliberativo e será encaminhado para publicação no Diário Oficial da União e ter validade jurídica.
A Reserva Extrativista foi criada em 1998, com aproximadamente 650 mil hectares, abrangendo os municípios de Santarém e Aveiro, também no oeste do Estado, sendo composta por várias comunidades agroextrativistas indígenas e não indígenas.
Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo