PSDB de Pernambuco divulgou nota nesta segunda-feira, 30, para oficializar a entrada no governo Eduardo Campos (PSB). Os tucanos devem ocupar os cargos que pertenciam ao PTB, que deixou o governo para disputar o comando do Estado ao lado do PT em 2014.
Os dois partidos devem lançar candidato próprio à Presidência, mas têm articulado alianças estaduais para a disputa do ano que vem. No início do mês, Campos e Aécio Neves (PSDB) se encontraram no Rio para discutir o assunto. Além de Pernambuco, os presidenciáveis avaliaram a possibilidade de dividir palanques em São Paulo, Minas, Paraíba e Rio Grande do Sul.
No Pará o PSB já caminha com o PSDB de Jatene, que para amarrar a aliança com o partido que historicamente disputa as eleições ao lado do PT, enviou o seu fiél escudeiro Sidiney Rosa o qual se filiou a partido comandado por Ademir Andrade. Sidiney Rosa é super secretário no governo Tucano e tem garantias de disputar o pleito eleitoral como vice de Jatene ou até ao senado. Porem o novo PSBISTA vai fazer o que Jatene mandar neste caso deve ser candidato a deputado federal.
Em Santarem o partido que é comadado por uma junta governativa e tem dois vereadores deverá lançar o vereador Reginaldo Campos a deputado estadual que para não perder o apoio da Igreja da Paz deverá apresentar o pastor Carlos Alberto vice-presidente da igreja como federal, mais como tem interesse em elege-lo deverá dividir seu grupo em apoio a Ademir Andrade e a Sidiney Rosa. Como o PSB já faz parte do grupo do prefeito Alexandre Von esta aliança caiu como uma luva.
Em cituação dificil deve ficar o presidente do PSB em Belterra Laercio Paz, PTista o lider do PSB e seu fiél esculdeiro Ezequias Borge são pesonas não grata dentro do ninho Tucano e deixar o pouco que tem no governo PTista para subir no palanque de Daviley e Ulisses não será um bom negócio, tanto que para escapar dessa saia justa os PTistas do PSB em Belterra já sondaram o PROS partido que deverá abrigar alguns PTistas entre eles Divaldo Marques, Liquinho e o atuais numero 1 e numero 2 da SEMOV Roberto, irmão da prefeita Dilma e Neilton Miranda ex-PSC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo