Na manhã deste domingo (01), os comunitários do bairro Nova República, na cidade de Santarém, oeste do Pará, elegeram sua nova diretoria.
A eleição ocorreu tranqüila e as duas chapas escritas disputavam cada voto, já que apenas 10% dos quase 1.500 sócios inscritos estavam aptos a votar.
No final da apuração a comissão eleitoral declarou eleita a chapa de número 02 encabeçada pelo funcionário público federal Joel Costa Ferreira, que obteve 44 votos, contra 33 da segunda colocada chapa 01 encabeçada pela senhora Djanira, assessora do vereador Gaúcho (PSB) ex-presidente do bairro.
Embora o novo presidente descarte que sua eleição tenha sido a derrota do grupo político dos vereadores Gaúcho e Reginaldo ambos PSB, a maioria dos eleitores da chapa dois em contato com nossa reportagem fizeram questão de frisar seus descontentamento com o grupo do vereador Gaúcho, que por muitos anos controlam a associação e que depois de eleito esqueceu suas promessas e ao invés de cobrar os direitos dos moradores, preferiu defender o prefeito, deixando o bairro cair em um completo abandono.
Hoje a além da falta d'água, o bairro da Nova República sofre com a falta de um transporte público de qualidade e principalmente com a péssima situação das vias, um problema que tem se agravado a cada dia devido a força do inverno, coisa que os moradores não perdoam justamente por ter entre seus moradores o vereador Gaúcho. Vereador da base do governo e que juntamente com Reginaldo Campos, teem forças suficiente para pedir que pelo menos trabalhos paleativos fossem feitos nas ruas."Veja, tire foto da frente do nosso barracão, será que é isso que a gente quer? eu nem conheço o presidente da chapa 02, não sei nem quem é, mas vou votar para mudar" desabafou um morador indignado e revoltado com o abandono do barracão do bairro.
A nossa reportagem o novo presidente disse que seu grande desafio e resgatar a confiança dos associado e buscar fazer uma gestão eficiente e com isso buscar soluções para os problemas crônicos do bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo