domingo, 31 de dezembro de 2017

“De Fusca para minha terra” Geógrafo que viajou 3.500 quilômetros de Fusca é recebido com festa em sua chegada em Belterra

Belterrenses  fizeram uma grande festa na chegada do geógrafo Daniel Pinto, 23 anos, que na companhia de dois amigos percorreu de Fusca  aproximadamente 3.500 quilômetros, entre a cidade de Juiz de Fora (MG) à Belterra (PA), sua cidade natal.
A aventura iniciou na última terça-feira  (26) e terminou na noite deste sábado  (30).

“De Fusca para minha terra”

O projeto de atravessar o país no automóvel antigo recebeu o nome “De Fusca para minha terra”. Desta vez, ao retornar para casa, Daniel levará na bagagem, além de todas as experiências vivenciadas em Juiz de Fora e, mais especialmente na UFJF, o diploma de licenciado em Geografia e a expectativa de lecionar a disciplina nas escolas de sua cidade natal.

“Vim para Juiz de Fora em 2010 morar com parentes para cursar o ensino médio,  com o objetivo de um dia entrar na faculdade. Estudei em escola pública e fiz cursinho popular. Poder estudar em uma Universidade Federal é o sonho de qualquer aluno, sou muito grato por tudo que a UFJF pode me proporcionar. Obtive muito conhecimento acadêmico em sala de aula e no campus. Porém, a universidade é muito mais do que quatro paredes. Participei de muitos eventos acadêmicos, como congressos e seminários, pude aprender muito com encontros regionais e nacionais de estudantes de Geografia. Resumindo, a UFJF me ensinou muito desde o meio acadêmico até a própria vivência.”

“Todos estão ansiosos e bastante animados. Uns até um pouco perplexos com nossa disposição de encarar um longo trecho de Fusca”, destaca Albert de Souza (Foto: Fayne Ferrari/UFJF)

Portal Belterra com informações de  www.ugjf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo