Pelo visto a vida do ex-senador e ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, tem sido de puro luxo, junto com a esposa em um apartamento em São Paulo avaliado em R$ 1,957 milhão. É o que afirma os investigadores da operação “Forte do Castelo”, que suspeita que Dudu esteja envolvido em uma organização criminosa responsável por desviar R$ 400 milhões dos cofres públicos por meio de fraudes de licitações.
As acusações denunciam que o desvio aconteceu durante a gestão na capital paraense, entre 2005 e 2012, nas secretarias de Comunicação, Habitação e Urbanismo. Desde então, Elaine Baia Pereira e ‘Dudu’ colecionam, ao todo, dez ações ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF); quatro de Elaine e seis do marido.
A Polícia Federal e a Procuradoria comandam as investigações. Os procuradores Alan Mansur e Ubiratan Cazetta afirmam que Elaine e Dudu têm vivido bem em São Paulo, mesmo com o ex-senador vivendo em prisão domiciliar.
“O casal vive maritalmente e usufruindo dos recursos financeiros obtidos ilicitamente com as fraudes na Prefeitura de Belém, bem longe da capital paraense”, afirmam os procuradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo