Na reunião ocorrida na manhã de hoje na sede do CIAM entre a Prefeitura de Santarém, ICMBio, Serviço Florestal Nacional, e o Movimento de Resistência para Manutenção do Campo da ASSIBAMA, foi definido a paralisação das obras financiadas pelo Governo da Alemanha, obras essas que não dispõe de Alvará para inicialização.
Os organizadores do Movimento de Resistência foram enfáticos de que não aceitarão que o espaço seja perdido para atender interesses internacionais.
O advogado do Movimento de Resistência, Hiroito Tabajara, afirmou que a intenção é que a área permaneça a disposição da população Santarena como um complexo esportivo.
O Prefeito Nélio Aguiar ponderou que o entendimento do município é no mesmo sentido do Movimento, destacando que a prefeitura disponibiliza área para que seja efetivada a troca não havendo prejuízo para ninguém.
Ao final o Prefeito Nélio Aguiar solicitou aos órgãos federais a paralização das obras, por estarem ocorrendo sem o alvará municipal e em respeito a população e ao poder público local, que desejam a manutenção da área para atender a sociedade como um todo.
Ao final foi definido que a Prefeitura irá encaminhar, ainda hoje, ao Serviço Florestal Nacional documento solicitando a paralização das obras com indicação dos motivos, assim como agendamento de uma viagem em Brasília para Resolução definitiva da questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo