terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Preso em Itaituba, suspeito de atirar em cabeleireiro no bairro Aeroporto Velho

Um jovem de 19 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (5), em Itaituba, no oeste do Pará, suspeito de balear na manhã de hoje, dentro de um salão na Avenida Marajoara, bairro Aeroporto Velho, o cabeleireiro Gustavo Sousa Oliveira, também de 19 anos. A vítima estava cortando o cabelo de um cliente quando foi atingida no pescoço.

De acordo com o depoimento da companheira da vítima, o crime teve motivação passional, uma vez que o suspeito já havia tido um relacionamento afetivo com ela. Segundo relato feito pela jovem que seria "pivô" do baleamento de Gustavo, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já havia feito várias ameaças contra ela e contra o cabeleireiro.

Segundo o delegado Nelson Silva, diretor da 16ª Seccional de Polícias Civil de Santarém, a prisão do suspeito foi resultado de um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar. "Houve a princípio uma investigação da Polícia Civil, que trabalhou junto com a Polícia Militar, e nós conseguimos identificar o Jonas. Isso foi importante porque nós passamos as informações para os municípios vizinhos e ele chegou em Itaituba agora à tarde. A Polícia Militar deteve o suspeito em Itaituba e ele foi apresentado na Seccional. Nossas equipes já estão indo buscá-lo para que ele seja colocado à disposição da Justiça, pois trata-se de um indivíduo de alta periculosidade", relatou.
Ainda segundo o delegado, o suspeito já tem passagens pela polícia com crimes de assalto em Itaituba, Jacaraecanga, Novo Progresso, Santarém e Macapá, tentativa de homicídio e até um homicídio em Itaituba. E para escapar, utiliza outros nomes. "Já conseguimos identificar pelo menos três nomes diferentes que ele usa, o que dificulta o êxito dos procedimentos contra ele. É uma pessoa muito perigosa e você vê no vídeo que ele só não tirou a vida da vítima porque a pistola .40 que ele usava engasgou. Mesmo quando a vítima já estava no chão ele ainda tentou disparar três vezes", disse.
Informações levantadas pela polícia indicam que o suspeito veio para Santarém em um carro vermelho, acompanhado de um outro homem. Mas, no momento do crime, o suspeito chegou em uma motocicleta.
Nota
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que Gustavo Sousa de Oliveira, passou por procedimento cirúrgico, apresentando quadro clínico estável. Ele permanece internado no setor de reanimação do Pronto Socorro Municipal (PSM).

Fonte: G1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo