sexta-feira, 12 de abril de 2019

GOVERNO DO PARÁ ESTUDA NOVOS MODELOS DE GESTÃO PRISIONAL

Dois novos modelos de gestão prisional, a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados e a Parceria Pública Privada, foram apresentados ao governador do Estado, Helder Barbalho, pelo secretário Extraordinário de Estado para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos. A reunião aconteceu no Palácio do Governo, durante o painel “Execução Penal Eficiente”.

Na ocasião, o governador conheceu melhor as duas iniciativas, que já são utilizadas no sistema prisional de Minas Gerais. O secretário Jarbas Vasconcelos foi até o estado mineiro conhecer os projetos e trouxe a discussão para o Pará, para estudo e posterior implementação destes modelos de gestão prisional no Estado.

A apresentação foi realizada durante o painel “Execução Penal Eficiente”, que contou com as palestras do promotor de Justiça de Minas Gerais e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, do Ministério Público de Minas Gerais. Marcaram presença no encontro secretários de governo, representantes de órgãos de Segurança Pública, defensores públicos, promotores e juízes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo