sexta-feira, 10 de maio de 2019

ACNUR E SEMTRAS DISCUTEM IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA PARA COLETA DE DADOS DOS VENEZUELANOS EM SANTARÉM

A equipe do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) esteve em Santarém para discutir  junto com a  Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social a implantação de um sistema para coleta de informações/dados dos venezuelanos que estão em Santarém e as possíveis ações de acolhimento e atendimento aos refugiados.
A equipe visitou a Casa de Acolhimento para Adultos e Famílias e conversou com os acolhidos. Na quarta-feira, 08 de maio durante a reunião do Comitê Gestor Intersetorial Municipal de Assistência Emergencial para Acolhimento a Pessoas em Vulnerabilidade Social foi socializada a parceria dos membros do Comitê composto pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social, Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU), Polícia Civil, Fundação Nacional do Índio (Funai) com o Acnur.

O Acnur inaugurou no dia 1º de abril um escritório em Belém para cobrir toda a situação no estado do Pará, acompanhando os munícipios e o governo do estado com capacitação e assessoria técnica para melhoria da resposta humanitária. Atualmente Santarém está acolhendo 230 indígenas venezuelanos da etnia Warao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo