quinta-feira, 9 de maio de 2019
REITOR DA UFOPA CONVOCA REUNIÃO COM DISCENTES PARA TRATAR SOBRE O CORTE DE ORÇAMENTO ANUNCIADO PELO GOVERNO FEDERAL
Mais de 500 estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) compareceram a um chamado do reitor Hugo Diniz que convidava os discentes para discutir sobre o corte anunciado pelo governo federal na ordem de 21 milhões de reais que vai afetar diretamente o desenvolvimento e progresso da universidade.
O reitor apresentou as propostas para a política de apoio estudantil da Ufopa, mais o que se viu durante a reunião foram muitas reclamações dos estudantes indígenas e quilombolas quanto à falta de assistência da reitoria para atual situação. Em um dado momento da reunião, uma das estudantes indígenas chamou o reitor de “Canalha” e “Racista” .
O bloqueio de créditos orçamentários da Ufopa é maior, percentualmente, do que o de algumas universidades consolidadas, e a reitoria acredita que não será possível honrar rigorosamente todos os compromissos, como energia elétrica, serviços de limpeza, segurança e aluguéis. Os impactos se estendem também para a impossibilidade de lançamento de editais de apoio à produção científica de estudantes e professores, e de apoio à participação em eventos científicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo