segunda-feira, 27 de maio de 2019

CONSUMIDORES RESIDENCIAIS VÃO PAGAR MAIS CARO PELA ENERGIA ELÉTRICA

Como se não bastasse à conta de energia com valores absurdos no fim do mês, mais uma vez os consumidores paraenses vão pagar mais caro para ter energia elétrica em casa
A Celpa solicitou aumento tarifário de quase 6% para consumidores residenciais. No início de maio a Agência Nacional de Energia Elétrica já tinha elevado o valor das bandeiras tarifárias, agora com o pedido da Celpa, deve ocorrer uma elevação em torno de 5,91% sobre o valor da tarifa atualmente praticada para consumidores residenciais.
A decisão sobre a solicitação da Celpa deve sair em agosto desse ano. Na última terça-feira, 21 de maio, a Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a realização de uma audiência pública para discutir a Revisão Tarifária Periódica da Centrais Elétricas do Pará . Na audiência también serão discutidos os indicadores de continuidade que mede a duração dos interruptores dos conjuntos da Celpa estipulados para o período de 2020 a 2030.
De acordo com revisão da Celpa, os índices propostos foram impactados pelos custos com as atividades de distribuição de energia. A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação de serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo