O blogueiro Jeso Carneiro foi condenado a 9 meses de prisão e 200 dias de multa sob a acusação de difamação e injúria contra a advogada de Óbidos, Dienne Patrycia Lopes Bentes. A sentença foi determinada pelo juiz Clemilton Salomo de Oliveira do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Vara Única de Óbidos.
A pena foi convertida no pagamento de R$ 10 mil, sendo metade destinado para a vítima de injúria Dienne Patrycia Lopes Bentes e a outra metade foi convertida em doação para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, de Óbidos. A decisão cabe recurso.
De acordo com a decisão do juiz: “A querelante colacionou na inicial “prints” de conversas em aplicativo de Whatsapp e extraídos do site www.jesocarneiro.com.br, denominado portal Jeso Carneiro, datado de fevereiro do ano de 2018, com frases e imagens direcionadas especificamente à querelante, cujos adjetivos são, sem dúvidas, desonrosos e difamantes à honra e à imagem da querelante. Para tanto, afirmar que a querelante é beneficiária de contratação irregular, assim como usar adjetivo de ‘namoradinha’ de outro servidor da cúpula da Prefeitura de Óbidos, bem como dizer que ela é protagonista de novo escândalo jurídico imoral do governo Chico Alfaia, me afigura condutas que fogem à real importância da notícia jornalística e demonstram, sem dúvidas, fatos ofensivos a honra da querelante”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo