quinta-feira, 23 de julho de 2020

Vereador Amarildo TCHÊ assumiu interinamente a prefeitura de Belterra

Com a viagem do prefeito Dr. Macedo a capital do estado, quem deveria assumir a chefia do executivo seria seu vice-prefeito Davirley Sampaio. A contece que isso não aconteceu porque o vice se declarou impedido de assumir por conta do processo eleitoral. Neste caso quem deveria assumir seria o presidente da Câmara de vereadores Serjão, que não assumiu porquê passou a presidência a vereadora Malu, que pasou ao vereador Junior Rocha que passou ao vereador Amarildo Tchê, que passou ao vereador Braga dos Povos para assumir o comando do município.

Agora porque razão houve este passa ou repassa no comando do legislativo?
Porquê nenhum vereador quiz  assumir a prefeitura?
Acontece que a maioria dos vereadores de Belterra são candidatos a reeleição de vereador, neste caso juridicamente estariam impedidos de concorrer ao pleito assim como seus parentes consanguinios, embora haja outro entendimento ninguém quis arriscar.
O vereador TCHÊ está impedido de disputar a reeleição de vereador? Teoricamente sim, mais existe resolução vigente que possibilita a sua candidatura mesmo tendo assumidos o comando do executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo