“Nós temos que reconhecer aquela área como um novo bairro de Santarém e levar políticas públicas para a comunidade.”
Na sessão deliberativa desta segunda-feira (15/03), o vereador JK do Povão (PSDB) defendeu a regularização da ocupação do Juá. O parlamentar relatou as problemáticas da área que sofreu mais uma invasão.
Preocupados com mais invasões na ocupação do Juá, moradores reuniram com o vereador JK para apresentar as dificuldades que estão vivendo nas últimas semanas. De acordo com os peessedebista os comunitários denunciaram que dezenas de pessoas ocuparam uma área que estava destinada à escola, posto de saúde, quadra esportiva e creche.
“Esse problema do Juá, ele não pode ser levado com a barriga. O poder público tem que resolver, antes que seja tarde e aconteça um desmanto, pois nós vemos briga de lideranças dentro do Juá. Então está na hora do poder público tomar posição! O que não pode é os vereadores ir pedir voto e prometer um bairro bonito. Está na hora do poder público tomar uma atitude através do prefeito Nélio Aguiar o governador Helder Barbalho”, afirma.
A ocupação do Juá teve início em 2009, ainda no governo da ex-governadora Ana Júlia. “Já se passaram outros governos e o problema é empurrado com a barriga, só sendo importante quando é a hora de pedir votos pelos políticos. Está na hora desta casa cobrar uma posição do poder público para resolver o problema deles, antes que aconteça uma tragédia. A justiça e o governo tardaram em tomar providencias e cumprir a ordem de desocupação e agora não tem mais jeito. Nós temos que reconhecer aquela área como um novo bairro de Santarém e levar políticas públicas para a comunidade”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo