terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Muita onda e humilhação na posse do governador Helder Barbalho em Santarém

 No início da noite desta segunda-feira (02), o governador reeleito no último pleito estadual, Helder Zahluth Barbalho e a vice-governadora eleita Hana Ghassan, tomaram posse simbólica nos seus respectivos cargos, em solenidade realizada no Centro Cultura João Fona, na orla de Santarém, na RegiãoOeste do Pará. 

 


O ato segue uma tradição criada por Helder Barbalho que tem como objetivo reforçar o compromisso em dar atenção a todo o território paraense. Assim como na solenidade realizada em Belém, o governador reeleito passou em revista à tropa, na condição de comandante chefe da Polícia Militar, recebeu a faixa governamental, honrarias de chefe de Estado e discursou para convidados e populares.

 

Helder recebeu a faixa de uma comitiva formada por representante dos povos indígenas Borari e Arapium, de entidades de deficientes físicos, de um artesão, de um produtor rural e de um médico.

 

O governador e a vice-governadora estavam acompanhados do prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e do deputado estadual José Maria Tapajós, e dos deputados eleitos Maria do Carmo( estadual) e Henderson Pinto(federal).

RECLAMAÇÃO 

Geral foi a reclamação da imprensa e politicos locais, que tiveram dificuldades para acessar ao local isso sem falar que teve gente que tremeu na base na hora que a segurança soltou um cachorro no meio do Povo pra ver se detectavam alguma ameaça entre os convidados. Reportes que seguiam fascinantes com a pulseiras brancas, ficaram mufinos ao saber que para avançar precisavam portar a pulseiras do PT, a pulseiras de peso era vermelho. Vereador nem se fala, muitos foram constrangidos no evento, barrados no baile os nobre edis ficaram desconsertados e querendo a todo custo ocupar o lugar do Claudionor Araújo que oculpou lugar de honra ao lado do gestor estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo