Prego batido, ponta virada: JK do Povão descarta ser vice e entra na disputa para deputado estadual com foco total na vitória
O líder da direita no Tapajós e presidente do PL em Santarém, JK do Povão, bateu o martelo: não será vice na chapa de Dr. Dadiel. O homem quer voar mais alto — vai buscar uma cadeira de deputado estadual.
E motivos para acreditar na vitória não faltam.
Em 2022, JK já mostrou força nas urnas: foram mais de 27 mil votos em todo o Pará, com 25 mil só em Santarém, colocando seu nome entre os mais votados da região.
Em 2024, veio a prova de fogo. JK encarou a disputa pela prefeitura de Santarém de frente. No primeiro turno, fez 79.506 votos (41,92%), e no segundo turno, a briga foi voto a voto: 85.516 votos (48%), contra 92.628 de Zé Maria Tapajós, que acabou levando.
Mesmo sem vencer, JK saiu fortalecido. O resultado mostrou que ele tem um eleitorado fiel e numeroso, pronto para levá-lo à vitória na Assembleia Legislativa do Pará.
No Tapajós e na região oeste do estado, seu nome ecoa como o principal representante da direita — e, pelas contas dos analistas políticos, ele entra na próxima eleição como um dos favoritos absolutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo