domingo, 29 de maio de 2011

Professores elegem comissão para criação do Sindicato dos Professores Municipais de Belterra



Um passo importante para os profissionais de educação do municipio de Belterra, foi dado ontem(28), em uma reunião realizada na escola estadual Waldemar Maués, com a presença do vice presindente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Raimundo Trindade.
No enconto foram tratados vários assuntos entre eles a fundação do Sindicato dos Professores Municipais, a iniciativa partiu dos professores da rede municipal que se encontram sem representatividade sindical no municipio, muitos são associados no SINTEP, que não tem legitimidade na luta pela melhoria salárial e condição de trabalho dos profissionais da educação, por está fora de sua juridição que é os professores da rede estadual.
O encontro foi satisfatório no ponto de vista dos presentes que já elegeram uma comissão provisória para da inicio ao processo legal da criação do Sindicato. A comisão foi eleita com três membros:
Solane Cristina Costa da Silva- Presidente, Olina Patricia dos Santos Caetano- Secretária e Angela Patrícia da Silva Duarte Melo- Tesoureira.
Boa sorte a todos
É bom saber que o pulso ainda pulsa.

5 comentários:

  1. É bom deixar bem claro ao dono deste blog e aos que acessam as informações sobre este sindicato municipal dos professores, que minha real intenção em participar deste movimento não tem absolutamente nenhum vínculo político-partidário. Uma vez que meu interesse é tao somente defender ideias de compromisso em defesa do desenvolvimento social de nossas classe de professores. Agora se nós fomos usados como massa de manobra polítiva por quem nos veio dar informações, repgno se assim o for! Não aceito jamais que sejamos usados como peças do jogo político de angariar votos para a próxima campanha.Por isso justifico minha presença no evento mas completamente descepcionada com a ideia de que essa suposição acima seja válida. Que deplorável se for confirmada. Será ,colegas professores que estivemos presentes, fomos ludibriados? Se minhas palavras não coincidem com a realidade, por favor desconsidere minha desconfiança.Só não podia ficar sem esse desabafo. Ufa! ainda bem que vivo em um país democrático!!!

    ResponderExcluir
  2. Será que a colega vive em um país democrático
    pelo jeito e pela expressão, me parece que foi precionada pelo governo.
    Existem pessoas sérias o que o Trindade veio fazer foi apenas dá un NORTE, mais as pessoas que o convidaram e que estavam presente são esclarecidas que não precisam se submeter a governo a politicos a ninguém, falta apenas entederem que eles são a força deste municipio. Como agentes de informação e formadores de opinião. Querer deixar do jeito que está é falta de amor própio. Um salário de 512,00 o base do professor é sem querer minospresar uma doméstica mais é o mesmo salário que ambos irão receber quando se aposentarem.
    Isso é justo?
    O que que o Sindicato que aí está faz?

    ResponderExcluir
  3. Olá colegas professores municipais de Belterra,na reunião sábado ja tínhamos quase certeza que vcs seriam assediados moralmente por pessoas que não tem compromissos em melhorar o quadro difícil que vcs enfrentom no ponto de vista financeiro em seus contracheques o que difere bastante da realidade da região. É notório a preocupação pelo fato de que apartir de agora os interesses passarão para as mãos dos verdadeiros interessados.
    Organizar a CATEGORIA é abrir caminho em busca das negociações para o coletivo apartir do DIÁLOGO.
    Á colega professora SUANE e aos demais fiquem tranquilos eu ( TRINDADE) jamais levaria-os ao erro. Meu trabalho é balisado na ética. Quanto a parte política partidária cada um(a) de vcs sabem muito bem o que querem, afinal são formadores de opinião. SERÁ Q É ESSA A PREOCUPAÇÃO DESSAS GENTE?

    ResponderExcluir
  4. Não fui pressionada. Apenas me justifiquei por defesa prórpria às críticas dos que pensam que o que queremos é fomentar uma briga com o governo.E na verdade precisamos é nos unir ao que seja necessário, sem esquecermos a ética e o pudor. Isso não quer dizer covardia e sim bom senso.

    ResponderExcluir
  5. Que briga com o governo?
    A luta dos professores
    é para o governo que vem
    Ora bolas

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo