sexta-feira, 15 de julho de 2011

Denuncia de Corrupção na Câmara Municipal de Belterra

Presidente Vereador Irmão Ademar Sanches
 
Nota que comprova cobrança do serviço (Click na imagem para ampliar)

Hoje meu dia foi corrido, é que nesta noite recebi uma denuncia envolvendo a câmara municipal de Belterra. A denuncia é gravíssima, segundo o denunciante que não quis se indentificar temendo represária existe um esquema de corrupção que é feito com a conivência do presidente da Câmara Ademar Sanches do PT e uma  empresa  de transporte do município( D.J. Transporte). Uma nota em que  a empresa cobra R$ 1.500,00 por um serviço que não teria sido realizado. O que chamou a atenção do blog foi que na nota a empresária cobra pelo transporte de vereadores e seus assessores no mês de recesso dos mesmos, sendo que é de conhecimento público que não há assessores de vereadores lotados na câmara municipal.

Os vereadores Ulisses  e Mico que são de oposição ao governo do PT e estes garantiram que não houve a  tal viagem, bem como a vereadora Nilda Paixão que é do PT e primeira secretária da casa  alcançada pelo blog também nos garantiu que desconhece esta  viagem e que muito menos foi convidada para visitar essas comunidades.
Munido deste fatos procuramos o presidente do legislativo para maior esclarecimentos mais este não foi localisado por sua secretária, então protocolamos as denuncias na secretária da câmara municipal para que seja tomado conhecimento das denuncias bem como para que os edis apurem os fatos e esclareçam a sociedade.
Outras denuncias nos foram feitas, inclussives muito mais graves e desta vez envolvendo também o execultivo, nossa fonte  nos falou da existencia de um HD que teria sumido da secretaria de Administração no qual contem informações sigilosas e comprometedora, o blog irá apurá todas essas informações.

6 comentários:

  1. Existe uma enchurada de corrupção pra onde está indo o dinheiro da câmara já que não pagam assessores,os funcionários são lotados na prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. É bom ivestigar de quem é o carro que presta serviço para a Câmara. Já que o atual presidente está praticando as mesmas práticas de seus atecessores é bom averiguar. O ex presidente pagava o aluguel de um veículo e depois que terminou o seu mandato ele andava desfilando nele. Nâo é uma concidencia?
    Pode está acontecendo o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O vereador Ulisses vai passar outra vergonha
    e desta vez o irmão Ademar não vai dispensar.
    cadê o cheque que ele disse que o Pastana e o Ademar deram pra comprar ele?
    Até hoje não apareceu
    o meu amigo blogueiro só está sendo usado pra fazer o jogo de interesses deles.

    ResponderExcluir
  4. Vcs vão se ver com Deus.....
    Ai daquele que tocar num ungido
    vc deveria saber.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.

    Gostaria um pouquinho sobre o comentário do Anônimo que disse:
    “Vcs vão se ver com Deus.....
    Ai daquele que tocar num ungido
    vc deveria saber.”

    P/ quem ñ entendeu, vou tentar explicar.

    Quando o Anônimo fala “Ai daquele que tocar num ungido” possivelmente está se referindo a uma passagem bíblica do Salmo 105, versículo 15, que diz: “Não toqueis nos meus ungidos, e não maltratareis os meus profetas”.

    No entanto, quando examinamos o contexto do versículo acima, percebemos que a palavra “ungido”, neste caso, está empregada de forma errada. O renomado Pastor Ciro Zibordi escreveu em seu blog: “Uma leitura atenta do Salmo 105 não nos deixa em dúvida: os ungidos mencionados são os patriarcas Abraão, Isaque, Jacó (Israel) e José (vv.9-17). Ademais, o título “ungido do Senhor” refere-se tipicamente, no Antigo Testamento, aos reis de Israel (1 Rs 12.3-5; 24.6-10; 26.9-23; Sl 20.6; Lm 4.20) e aos patriarcas, em geral (1 Cr 16.15-22)”

    No meio evangélico, é comum usarmos o versículo acima mencionado. Pois acreditamos que o Senhor tem um cuidado especial com os seus ungidos, sejam eles pastores ou os demais membros da igreja. Mas, neste caso, “tocar no ungido”, implica-se em levantar calúnia, intentar o mal contra o próximo, e isto não é tolerado pela Bíblia, não apenas p/ com os ungidos, mas p/ com todos os nossos semelhantes. Sejam evangélicos ou não, devemos respeitar as pessoas, tratá-las dignamente, não ofender com palavras... Coisas estas, que todos sabem; Evangélicos ou não, são conhecedores destes bons princípios.

    No entanto, neste caso, eu desconheço a necessidade de aplicar este texto. Veja o porque:

    1º - A informação repassada acima por este blog, não é uma “AFIRMAÇÃO”, é uma denúncia, de que supostamente, tenha ocorrido algo ilícito;

    2º - A pessoa mencionada acima é o meu nobre irmão vereador Ademar, que apesar de ser evangélico – e portanto, um ungido do Senhor – ele atualmente está assumindo uma cadeira no legislativo Municipal de Belterra. E neste caso, ele não está tendo a sua fé questionada, mas sim, está sendo cobrado à prestar esclarecimentos sobre a nota acima;

    3º - Com a denúncia feita, abre-se o espaço p/ que o vereador explique-se. E aliás, todo cidadão ao assumir uma cadeira no legislativo tem o dever de prestar esclarecimentos à sociedade;

    4º - É papel da população e da oposição – coisa que em Belterra, anda muito fraquinha ou camuflada – fiscalizar gastos públicos, o uso dos recursos, os repasses de verbas. Isso é normal. Agora, se alguém me disser que isto é coisa da oposição, tudo bem. Pode até ser. Mas, qualquer pessoa sabe, que ao assumir um cargo desta envergadura, terá sim oposição. E aliás, a oposição é benéfica à democracia - isto é, quando ela realmente existe – é ela que tem um importante papel fiscalizador.

    5º - O vereador irmão Ademar está agora com a oportunidade de se explicar. E se ele disser que tudo não passou de um mal entendido? Que as coisas não aconteceram assim? Que a nota foi errada? Que alguém se confundiu? Ele tem o direito de se explicar, e, aliás, eu acredito na sua integridade. Se ele provar o contrário, será muito melhor pra ele, ele sairá fortalecido, e seus eleitores, vão passar a confiar a cada dia mais.

    Eu até aprendo na bíblia, em Romanos, capítulo 13, versículo 1, que “Toda autoridade é constituída por Deus.” No entanto, reforço que, a lei nos assegura o direito de fiscalizar. Assim como temos o direito e o dever de votar, temos sim, o direito de fiscalizar, e nisto não há erro algum.

    Leia mais no blog no Ciro uma postagem com o título: "NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS" http://goo.gl/Z59dt

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, a ploítica em Belterra é suja, o Vereador imão Ademar usa a palavra de Deus em vão como um escudo protetor para justificar seus deslizes, além disso ele não tem opinião própria e age sem pensar nas consequências e ainda, ao seu redor na câmara estão pessoas que são condizentes com suas atitudes, como por exemplo, a Cristina Isabel e o Beny que escondem juntamente com ele as fralcatruas, o Beny já viajou as custas da Câmara à Bélem, tem um computador em sua sala, tudo dinheiro da câmara que até agora o irmão Ademar não fez uma prestação de contas. Por isso, acredito que as denúncias tem que acontecer e os culpados por todo esse desvio de verba seja punido e não os funcionários que estão sendo demitidos que trabalham pra ganhar a miserabilidade que a prefeitura paga.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo