JOÃO DUDIMAR DE AZEVEDO PAXIUBA.
Com o propósito de dar continuidade aos seus estudos, mudou-se para a Capital do Estado onde ingressou na Escola Técnica Federal. Em seguida prestou vestibular na UFPA, sendo aprovado para o curso de ECONOMIA, sua primeira formação acadêmica. Foi funcionário concursado do Banco do Brasil em Belém e Itaituba, gerente do Escritório local da Celpa e oficial de justiça do Tribunal Regional de Justiça em Itaituba e Santarém-Pa. Em 1996 prestou vestibular para DIREITO de novo pela UFPA, desta vez para a cidade de Santarém, onde residiu por cinco anos até o término do seu curso. Retornou a sua cidade de origem, por tê-la escolhido para exercer sua profissão de ADVOGADO, tornando-se em pouco tempo um advogado competente e respeitado.
Em 2006 ingressou na política, lançando o seu nome a candidato Federal pelo Partido Verde (PV) obteve uma boa votação, mas não conseguiu eleger-se.
Em 2008 foi candidato a vice prefeito na chapa do PT, que tinha como candidato a Prefeito o Senhor Afábio Borges.
Em 2010, novamente candidatou-se a Deputado Federal, desta vez pelo PSDB, com uma campanha arrojada, tendo total apoio do candidato a Governador Simão Jatene, dos senadores Mário Couto e Flexa Ribeiro e principalmente de sua família e da comunidade itaitubense consciente de que tinha chegado a hora do Municipio de Itaituba ter um representante tanto na assembléia estadual como federal.
Todo esse esforço foi recompensado pelas urnas que lhes deram uma votação de 26.000, votos, garantindo-lhe uma SEGUNDA SUPLÊNCIA.
Cumprindo acordo de campanha o então governador eleito Simão Jatene, nomeou para o seu secretariado dois deputados federais eleitos, abrindo assim então uma vaga para
O PRIMEIRO DEPUTADO FEDERAL DA HISTÓRIA DE ITAITUBA.
Fonte:André Paxiuba- Itaituba- Pa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo