quinta-feira, 7 de abril de 2011

CRISE NO PSB LEVA PASTANA TROCAR SECRETÁRIO



















A secretaria Municipal de Trabalho e Promoção
Social de Belterra, tem novo secretário trata-se do empresário Amarildo Rodrigues o (PSB) como já tínhamos anunciado aqui no Portal Belterra.
Em 04 meses esta é a 4ª mudança de secretários nesta secretaria.
No último final de semana o Jornal O Estado do Tapajós publicou graves denuncias envolvendo recursos federais que deveriam ser usado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), segundo o jornal o esquema de corrupção teria começado na administração do então secretário Laércio Paz que também é o presidente do PSB e continuado na gestão do Raimundo Dias que teria caído do cargo por causas das denuncias do referido jornal.

Mais nós do Portal Belterra já tínhamos anunciado a saída do secretário Raimundo Dias antes mesmo das denuncias feita no referido jornal, a saída de Dias foi provocada a pedido da executiva do PSB local, por não aceitar intromissões do ex secretário Laércio Paz que mesmo exonerado queria continuar dando as cartas na secretária, Laércio Paz iria substituir Raimundo Dias pelo ex vereador Liquinho como anunciamos.

Mais a nomeação do novo secretário faz parte de uma crise dentro do PSB onde o Presidente Laércio Paz que a cada Dia perde forças, Raimundo Dias patrocinado pelo prefeito Geraldo Pastana tem minado o atual presidente tanto que emplacou o nome de Amarildo tirando o ex vereador Liquinho do páreo. Ontem ficou claro que nesta queda de braços Raimundo Dias levou a melhor.

O prefeito Geraldo Pastana na serimônia de posse do novo secretário deixou claro que o atual secretário não estava sendo nomeado para ser manipulado pelo partido (Laércio) que ele sim(Amarildo) teria toda a autonomia para gerir a SETEPS, um outro fato curioso na posse do novo secretário foi que o presidente do PSB não se pronunciou.

Com a nomeação Amarildo terá bastante trabalho para lidar tanto com os escândalos e denuncias envolvendo a secretaria quanto com os caciques do partido que segundo fontes ligadas ao novo secretário já teriam lhe procurado para que fossem nomeados no segundo escalão ou na chefia de programas como o próprio CRAS. Amarildo deverá segurar estas demandas já que nos próximos dias também poderá haver mudanças na direção do PSB local.

4 comentários:

  1. Os kras perseguiram tanta gente, demitiam, fuleravam e agora Lércio, vai colher o tu plantou e seguir os mesmos passos do professor Divaldo.

    ResponderExcluir
  2. O LAERCIO NÃO MERECIA ESTA TRAÍRAGEM, QUANDO ELE FOI SECRETÁRIO DE SAÚDE ME AJUDOU MUITO, ACHO ELE UM BOM SECRETÁRIO.

    ResponderExcluir
  3. Quando vc Ganhou p escrever isso Maria da ESCURIDAO ? Vc e ele parece so pensam em voces -onde fika o bem comum? Lambra que ele demitiu todos do Hospital? O Poder dos Homens é passageiro.E Outra se fosse bom nao estava sendo investigado pelo Ministerio Publico e Policia Federal.

    ResponderExcluir
  4. É muito fácio falar de alguém, mais depois do Laécio o quemudou na secretaria, ele era apenas um subordinado, fazia apenas o que lhe mandavam, se tem alguem que deve ser investigado com certeza não é ele.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo