Numa clara demonstração de retaliação aos movimentos sociais, a prefeitura de Santarém não realizou o pagamento referente ao mês de março para os professores que participaram do movimento de greve.
Em reunião na última segunda-feira (28), onde estiveram presentes o secretário de Governo, o secretário de Administração e a secretária de Educação, o governo municipal o governo condicionou o pagamento do mês de março à todos os professores à reposição dos dias letivos parados aos sábados o que foi aprovado pela categoria.
Mesmo assim o governo voltou atrás e decidiu pela posturas autoritária e repressiva e não pagou o salário dos professores grevistas. Segundo um membro da Comissão de Negociação a atitude do governo acirra os ânimos entre o governo e a categoria e a volta da greve deverá ser retomada "se o governo está pensando que irá intimidar os professores estão cometendo um enrome engano".
Na próxima segunda-feira (04), os professores se reunirão para decidir sobre que atitude tomar em relação a postura do governo municipal.
Autor blog do Sebastião Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo