terça-feira, 24 de maio de 2011

Alunos consomem merenda estragada

Do BLOG DO XAROPE

Prefeito Berg e Júnior Ferrri
Vereadores de Porto de Moz, no sudeste paraense, denunciam que alunos da rede municipal de ensino consomem alimentação escolar com data vencida e que cerca de cinco toneladas de merenda foram queimadas no município, depois que a mercadoria foi retirada da embarcação "Henrique Gouveia", que afundou na margem do rio Xingu, quase em frente à cidade, na última terça, 17, por volta das 22h.
Segundo o vereador Ivanildo Pontes (PMBD), presidente da Câmara Municipal de Porto de Moz, a desconfiança maior dos vereadores é quanto às embalagens das caixas, as quais tinham lacre do Governo do Estado. "O que nos intriga é o fato de elas apresentarem lacre do Governo do Estado, já que a alimentação das escolas da rede municipal deveria ser adquirida pela prefeitura com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que é de R$ 100 mil por mês. O barco, que presta serviço à prefeitura, estava levando a mercadoria às escolas municipais do interior de Porto de Moz. Pode ser que a alimentação seja negociada entre a prefeitura e os fornecedores que entregam a merenda escolar na rede estadual por preços mais baixos", supôs.
O presidente conta também que, antes de o barco afundar, cinco vereadores tentaram adentrá-lo para verificar sobre a denúncia, mas foram impedidos pelo proprietário da embarcação, Josiel Souza, o qual teria dito não saber nada a respeito da mercadoria. Depois, Josiel teria feito uma ligação ao secretário de Administração de Porto de Moz, Rivaldo Campos, tio do prefeito da cidade, Bergue Campos (PTB), que é cunhado do deputado estadual Júnior Ferrari (PTB), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Ao terminar a conversa, Josiel teria partido com o barco carregado. Cerca de 30 minutos depois, a embarcação foi ao fundo, toneladas de caixas com merenda escolar foram retiradas do barco e queimadas em um local da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo