segunda-feira, 4 de julho de 2011

Presidente do PSDB poderá assumir como vereador

Professor Davirley com Jatene e Helenilson Pontes

Vereador Reginaldo Lobo(PP)

O presidente do PSDB professor Davirley Sampaio poderá ainda nesta legislatura assumir um ascento na câmara municipal de Belterra. É que o jovem político é suplente do vereador Reginaldo Lobo (PP) que responde a uma ação civil pública por improbidade administrativa movida pelo presidente do DEM João Rocha.Os processos  pareciam não ter dado em nada mais nos últimos dias ganhou fôlego quando o vereador   Reginaldo Lobo foi intimado pela justiça. Seus advogados apresentaram sua defesa no 27/06/11 e a juíza remeteu ao Ministério Público para que este se manifeste sobre a defesa dele, após a manifestação do MP, o processo voltará a juiza para atos posteriores como audiência, oitiva de testemunhas, manifestações etc. Segundo juristas a sentença condenatória deverá sair antes do final do ano.

O vereador Reginaldo apesar de ser um dos vereadores mais bem votado nas eleições de 2008, ganhou a presidência da câmara no inicio de seu mandato, eleito por seu discurso forte contra o atual prefeito Geraldo Pastana, foi obrigado a correr para os braços de seu arque rival e integrar-se  a  base do governo, pois seus aliados de campanha queriam de inicio sua cassação por ter recebido recursos de suposta fonte vedada em campanha. Escapando desta que foi movido pelo PSDB fora do prazo estipulado pela justiça. Logo após veio a ação civil movida pelo presidente do DEM,  além do pedido de uma CPI solicitada pelo vereador Dr. Macedo também do DEM que não obteve êxito em sua empreitada, pois este já estava no governo e conseqüentemente os dois votos dos vereadores do PT que lhes garantiram a permanência na presidência do legislativo até o fim de seu mandato.  

Um comentário:

  1. falar de Reginaldo Lobo é facíl, difícil é repetir sua trajétória de vitórias.é bom lembrar que estamos falando de um cara humilde que até os dez anos guiava o pai cego pelas ruas de BELTERRA

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo